Aluno da UNICID conquista bolsa Fórmula Santander

dezembro 2017

Giancarlo Rapp Fernandes, aluno de Direito aqui da UNICID, viverá uma experiência extremamente importante nos próximos meses. Ele foi contemplado com a bolsa de estudos Fórmula Santander e fará intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Saiba mais – Fórmula Santander: o Programa concede bolsas de estudos a estudantes de graduação e de pós-graduação para realizarem intercâmbio de até um semestre em um dos 20 países em que o Santander está presente.

Giancarlo conta que já teve a oportunidade de fazer um intercâmbio em 2014, no qual foi para os Estados Unidos da América, e viu no Fórmula Santander uma nova chance de repetir essa vivência. “(No intercâmbio) você tem a visão comparativa de como funciona a sua área em diferentes países”, conta Giancarlo.

O aluno Giancarlo Rapp Fernandes

No período em que estudará em Portugal, Giancarlo pretende aprender novas culturas: “quero dividir o conhecimento, passar para frente essa chance que recebi da UNICID e do Santander. (Gostaria de dizer que) pessoas humildes, assim como eu, que vêm de escola pública, têm sim a chance de atravessar fronteiras por mérito próprio. Tenho certeza que voltarei com outra visão sobre o mundo jurídico e a bagagem humana será muito mais evoluída”.

Giancarlo Rapp Fernandes e Ingrid da Silva Araújo (Cruzeiro do Sul)