Você está em:

Notícia

Aluno da UNICID conquista bolsa Fórmula Santander


08
dezembro 2017

Giancarlo Rapp Fernandes, aluno de Direito aqui da UNICID, viverá uma experiência extremamente importante nos próximos meses. Ele foi contemplado com a bolsa de estudos Fórmula Santander e fará intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Saiba mais – Fórmula Santander: o Programa concede bolsas de estudos a estudantes de graduação e de pós-graduação para realizarem intercâmbio de até um semestre em um dos 20 países em que o Santander está presente.

Giancarlo conta que já teve a oportunidade de fazer um intercâmbio em 2014, no qual foi para os Estados Unidos da América, e viu no Fórmula Santander uma nova chance de repetir essa vivência. “(No intercâmbio) você tem a visão comparativa de como funciona a sua área em diferentes países”, conta Giancarlo.

O aluno Giancarlo Rapp Fernandes

 

No período em que estudará em Portugal, Giancarlo pretende aprender novas culturas: “quero dividir o conhecimento, passar para frente essa chance que recebi da UNICID e do Santander. (Gostaria de dizer que) pessoas humildes, assim como eu, que vêm de escola pública, têm sim a chance de atravessar fronteiras por mérito próprio. Tenho certeza que voltarei com outra visão sobre o mundo jurídico e a bagagem humana será muito mais evoluída”.

 

Giancarlo Rapp Fernandes e Ingrid da Silva Araújo (Cruzeiro do Sul)