Alunos da UNICID participam da 17ª edição do Conic

dezembro 2017

17º Conic, que aconteceu nos dias 24 e 25/11 no Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo), mostrou que os alunos que fazem Iniciação Científica têm mais chances no mercado de trabalho. O Congresso contou com mais de 2.400 trabalhos inscritos de diversas áreas do conhecimento, além da participação de mais de 4 mil pessoas, entre alunos, convidados, e profissionais da educação.

A aluna do curso de Biomedicina da UNICID, Thamyres Barros Pereira de Castro, ficou em 8º lugar na categoria trabalhos concluídos com o tema: Avaliação do Perfil Inflamatório Pulmonar e da Mecânica Respiratória de Camundongos Expostos a Partículas Final do Diesel. Parabéns pela conquista, Thamyres!

Congresso Nacional de Iniciação Científica é realizado desde 2001 e tem como objetivos identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. A edição deste ano do Conic teve como tema “Política e Cidadania”, escolhido em função do momento em que vive o país.

Confira algumas fotos dos nossos alunos no 17º Conic: