Alunos de Direito da UNICID visitam Museu da Polícia Civil

maio 2017

Nos dias 29/03 e 25/04, os alunos de Direito da UNICID visitaram a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo – ACADEPOL, incluindo o acervo armazenado no Museu da Polícia Civil. A atividade foi realizada sob orientação do Núcleo de Prática Jurídica e do Prof. Emérito Eduardo Ganymedes Costa, coordenador do curso.

Os alunos, acompanhados pelos docentes Prof. Me. Alexandre Marcelo Augusto, Profa. Ma. Volúsia A. Sales e Prof. Me. Rogério de Queiroz do Santos, puderam conhecer a história da Polícia Civil de São Paulo por meio de dois mil itens arquivados no local, entre eles, documentos históricos, móveis e instrumentos utilizados pela Polícia Civil na investigação de crimes como os do “Maníaco do Parque” (1998), “Chico Picadinho” (1966), “Bandido da Luz Vermelha” e “Crime da Mala” (1928).