Apaixonado por Medicina? Saiba mais sobre essa profissão fascinante!

julho 2017

A palavra Medicina vem do latim, ars medicina, e significa arte da cura. Mais que uma carreira, é um exercício de empatia que traz como princípio o compromisso com o bem-estar do outro. Quer saber mais? Nós separamos algumas informações que te ajudarão a conhecer o curso, a carreira e o mercado de trabalho!

Há quem diga que cursar Medicina é uma escolha, mas ser MÉDICO (A) (assim, com todas as letras maiúsculas!) é trabalhar duro e intensamente a favor do próximo. Vai muito além do status ou da remuneração! Ser médico é saber que nessa jornada você se dedicará a investigar as causas de enfermidades, trabalhando com a prevenção e a cura delas.

Em diversas instituições de ensino, o curso de Medicina é um dos mais concorridos. E, mesmo após ingressar na Universidade, é imprescindível que você estude muito, mas muito mesmo, afinal essa é uma área que exige foco, determinação e atualização contínua (por toda a vida!).

Aqui na UNICID, temos um curso de 12 semestres que conta com corpo docente qualificado e infraestrutura de ponta, tudo para que nossos futuros profissionais tenham a melhor formação:

CAMPUS PINHEIROS

A casa de Medicina na UNICID é o campus Pinheiros, projetado para oferecer toda a infraestrutura e atender as necessidades específicas dos nossos estudantes.

Conheça o nosso campus! Confira aqui as datas e horários de visitação!

LABORATÓRIOS DE 1ª LINHA

Avançado Hospital Simulado, centro de treinamento de simulação realística desenvolvida em salas de alta fidelidade, permitindo certificação internacional. Dois espaços para treinamento de Habilidades Médicas, sendo que um deles possui 20 consultórios para a realização de OSCE (Objective structured clinical examination), com diversos manequins e simuladores. Modernos Laboratório de Técnica Cirúrgica e Laboratório de Práticas Funcionais acoplados a qualificados Laboratórios de Pesquisa, e muito mais.

NOTA 5: RECONHECIMENTO MÁXIMO DO MEC

O curso utiliza método de ensino-aprendizagem diferenciado (PBL – Problem Based Learning), centrado no estudante, que permite abordagem interdisciplinar e integral das situações de saúde da população, enfatizando a postura humanista e ética diante da profissão e do paciente, dentro da realidade do SUS.

PRÁTICA COM OS MELHORES

Internato nas melhores instituições de saúde da cidade, como o Hospital do Servidor Público Estadual, Hospital Municipal Infantil Menino Jesus e Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros. Atuação prática em diversos cenários: Unidades Básicas de Saúde, ambulatórios, prontos-socorros e hospitais de média e alta complexidade.

Após a graduação, os profissionais ainda podem passar por mais alguns anos de formação, nos quais realizam a residência e a especialização. Na residência, eles optam por uma especialidade médica, como pediatria ou ortopedia. Já na especialização, eles adquirem um estudo mais aprofundado sobre a área escolhida.

E então, preparado para seguir a Medicina?
PROCESSO SELETIVO 2018!