As novidades dos Programas de Mestrado Acadêmico em Educação e Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais

novembro 2017
  • A Profa. Dra. Vanda Mendes Ribeiro, vice-coordenadora do Programa de Mestrado em Educação, foi eleita vice-coordenadora do Grupo de Trabalho Sociologia da Educação da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), GT 14, para o biênio 2017-2019, trabalhando ao lado da Profa. Dra. Alicia Bonamino, da Puc-Rio, eleita coordenadora do GT.

Ela também participou da 38ª Reunião Nacional da ANPEd, que ocorreu de 1 a 5/10 na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, com o tema “Democracia em risco: a pesquisa e a pós-graduação em contexto de resistência”.

• A Profa. Dra. Lúcia Villas Bôas proferiu a conferência de encerramento do IV Colóquio Nacional de Investigación en Representaciones Sociales na Universidad Autónoma de Nuevo León, que aconteceu no dia 06/10 na cidade de Nuevo León, México.

• Marta Miguel Gonçalves Pinto, mestre em Formação de Gestores Educacionais pela UNICID, apresentou o seu trabalho, Estratégia de Intervenção Pedagógica: um olhar sobre a Redação do ENEM — baseado em sua dissertação defendida em setembro de 2017, sob orientação da professora Dra. Vanda Mendes Ribeiro — no Seminário Internacional “Educação: Inovação e Inclusão”.

O evento, promovido pela Vindas Educação Internacional em parceria com a Universidade Lusófona do Porto e a Universidade de Santiago de Compostela, aconteceu de 7 a 14/10, na cidade do Porto em Portugal.

• A Profa. Dra. Angela Martins, coordenadora do Programa de Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais, participa da rede de pesquisas sobre planejamento de estado, coordenada pela Profa. Elisangela Scaff, vice-presidente da Anpae e professora da UFPR. Saiba mais aqui!