¡Buen viaje! – Alunos da UNICID farão curso na Espanha!

julho 2016

Três alunos da UNICID foram selecionados para o Programa de Bolsas Top España – Santander Universidades, que tem como objetivo difundir a língua e cultura espanhola para estudantes e professores universitários. Saiba mais aqui!

Como parte do Programa, eles terão todas as suas despesas custeadas para um curso de espanhol com duração de três semanas na Universidad de Salamanca, uma das mais renomadas da Europa.

De malas prontas — conheça os alunos selecionados:

top_espana_jenifer

“Aprender um novo idioma será um diferencial em minha vida acadêmica e profissional. Essa experiência ampliará minhas possibilidades de atuação em instituições de ensino que tenham o espanhol como segunda língua, desenvolverá meu repertório cultural, social, de como lido com mudanças e resolvo problemas, e me proporcionará o contato com uma nova didática educacional. Essas são habilidade que contribuirão muito para meu exercício como educadora, dentro e fora da sala de aula.

Espero aprimorar meus conhecimentos na língua e na cultura espanhola e ter contato com os professores e os diversos espaços culturais.”

top_espana_lucas

“Vejo o Programa Top España como uma fonte de conhecimento excepcional para quem deseja aprender espanhol, e esse sempre foi um dos meus objetivos.

Em vista da alta concorrência no mercado de trabalho, ter domínio em espanhol ou inglês é um requisito muito solicitado. Pelo fato do Brasil ser membro do Mercosul, e todos os demais países pertencentes à essa aliança comercial terem como idioma o espanhol, para quem almeja uma oportunidade de trabalho no exterior, ou mesmo para viagens que futuramente possam ocorrer em virtude de uma atividade de trabalho, é muito importante possuir essa “ferramenta” muito bem lapidada. Por isso busquei o intercâmbio.”

top_espana_gerson

“Sempre fui apaixonado por línguas: Inglês, Espanhol, Italiano, etc.; e nosso coordenador sempre nos avisou sobre as parcerias que a Universidade possui com esses programas, por isso fiz a minha inscrição.

Eu estudo Letras e pretendo ser professor. Com certeza essa experiência só vai trazer grandes frutos na minha carreira acadêmica. Vou tentar absorver tudo o que puder para voltar com ótimos resultados.”