Conte sua História – compartilhe os melhores anos de sua vida com a gente!

março 2017

Passear pelo seu campus, assistir às suas aulas favoritas, trocar ideias com seus amigos nos intervalos — você não sabe, mas esses momentos ficarão guardados em sua memória por muito tempo.

São anos de aprendizados e desafios, nos quais todos os sentimentos se mostram intensamente: seja o medo de pegar uma DP ou a alegria de ser aprovado com 10 no TCC.

Todas essas experiências já são parte de quem você é, e todas as histórias vividas aqui construíram a Universidade como a conhecemos. Quer ver?

“Anos de aprendizado, compartilhando ideias e histórias”.

O bom filho a casa torna — você com certeza já ouviu essa expressão.

E ela se encaixa como uma luva quando falamos da Natasha Luvir, que acabou de se formar em Biomedicina aqui na UNICID, mas antes já havia frequentado nossas salas de aula cursando Ciências Biológicas.

“Em 2009 ingressei em Ciências Biológicas, iniciando minha longa caminhada pela ciência. Ao me formar, pensei que não voltaria para a UNICID tão cedo, mas em 2014 comecei a graduação em Biomedicina e descobri uma profissão encantadora.

Os relacionamentos construídos durante esses anos foram essenciais para minha vida acadêmica, profissional e pessoal. Sem os conselhos dos professores, os momentos de estudo e de descontração com os amigos e o apoio dos meus preceptores de estágio jamais teria concluído essa etapa, pois precisamos de pessoas que admiramos e que nos impulsionam a seguir em frente.”.

“Acredito que isso move a ciência, pessoas que vão em busca de respostas”.

Da graduação ao doutorado – aqui, junto com a UNICID, a Flávia Medeiros tem construído todas as etapas de sua carreira.

O amor pela pesquisa começou na Iniciação Científica e se intensificou tanto no mestrado que ela resolveu ir além: foi a primeira aluna da Pós-graduação em Fisioterapia a conquistar a bolsa FAPESP de doutorado direto. Palmas para a Flávia!

“Fui aluna de graduação em Fisioterapia na UNICID de 2011 a 2014. Quando eu entrei na graduação, muitos professores incentivaram os alunos a fazerem Iniciação Científica. No início, eu não entendia exatamente a importância, mas procurei saber como funcionava e percebi que era a oportunidade que eu tinha de ampliar os meus conhecimentos e me diferenciar no mercado de trabalho futuro”.

E você, qual a sua história com a UNICID?

É nosso egresso? Então venha nos contar como a Universidade mudou a sua vida – participe do Conte sua História enviando depoimento e fotos de seus momentos mais especiais aqui na UNICID!

Clique aqui!