intercambio_buenos_aires_topo

De malas prontas para Buenos Aires — alunas da UNICID participarão de intercâmbio!

janeiro 2017

As alunas de Administração da UNICID Maithe Gaya Saturnino, do 7ºsemestre, e Élide Bueno, do 5º semestre, viverão uma grande experiência em 2017: elas foram selecionadas em uma ação do Núcleo de Relações Internacionais para fazerem intercâmbio na Facultad de Ciencias Económicas de la Universidad de Buenos Aires, na Argentina.

intercambio_buenos_aires_maithe1    intercambio_buenos_aires_elide1

Maithe Gaya                                                                  Élide Bueno

“Soubemos oficialmente da aprovação quando a Profa. Graziela Vital enviou um e-mail nos parabenizando por ter conquistado as vagas. Fiquei muito feliz”, contou Maithe Gaia.

Conheça as nossas alunas:

intercambio_buenos_aires
“Decidi fazer (o intercâmbio) porque tinha o sonho de conhecer um novo país. Já estava vendo outras oportunidades de estudar no exterior, porém teria que trancar a faculdade. Quando soube que para essa vaga não precisaria perder o semestre, achei que seria a chance ideal. (Fazer o intercâmbio) irá me ajudar em minha vida profissional e pessoal, pois morarei sozinha, em outro país e com pessoas de cultura e educação diferentes da nossa. Além disso, aprenderei um novo idioma, o que a maioria das empresas solicita. Sem contar que a Universidade escolhida possui ótimas referências e estou conhecendo muitos brasileiros que optam por cursá-la”.

intercambio_buenos_aires_2
“(Decidi fazer o intercâmbio), primeiramente, para me ajudar na vida profissional. Além disso, para sair da zona de conforto, aprender a lidar com adversidades e conhecer uma nova cultura. Tive uma grande perda esse ano, então isso também influenciou. Acredito que um intercâmbio é uma grande oportunidade para desenvolvimento pessoal e profissional. É uma experiência desafiadora e que vai me ajudar em diversos aspectos, como o amadurecimento, porque nas viagens você se depara com situações desconhecidas e que precisará resolver, porque não terá ninguém para te ajudar. No trabalho isso pode acontecer também, e ser uma pessoa que já sabe como solucionar problemas ajuda e muito. Acho que uma nova língua será um diferencial para meu currículo e poderá trazer grandes benefícios para a minha carreira”.