Docente da UNICID escreve para publicação da Oxford University Press

junho 2017

Excelente notícia do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UNICID: a publicação Oxford Textbook of Children’s Sport and Exercise Medicine, veiculada pela Oxford University Press, conta com um capítulo escrito pelo nosso docente, o Prof. Dr. Luiz Carlos Hespanhol Junior.

O capítulo em questão, Epidemiology and prevention of injuries in competitive non-contact sports, fala sobre a prevenção de lesões em esportes que não possuem contato físico, conversando diretamente com o assunto abordado pelo Prof. Luiz Hespanhol em seu doutorado, epidemiologia e prevenção de lesões relacionadas à corrida.

“O convite surgiu de um dos organizadores do livro, o Prof. Dr. Willem van Mechelen, meu orientador de doutorado na Vrije Universiteit Medical Center Amsterdam, na Holanda. Como eu estava estudando e pesquisando sobre o assunto na época, ele me convidou para liderar a escrita do capítulo juntamente com meus colegas Saulo Delfino Barboza e Per Bo Mahler”, conta o docente.

Ele ainda explica que, para construir o conteúdo, compilou diversas evidências sobre epidemiologia e prevenção de lesões em esportes competitivos sem contato em crianças e adolescentes: “(buscamos) escrever sobre essas evidências de maneira informativa, facilitando a identificação de novas direções e tendências de pesquisa na área e ajudando na recomendação de ações para a prevenção de lesões nessa população”.

Confira mais informações clicando aqui!