Você está em:

FISIOTERAPIA

  • Período: MATUTINO; NOTURNO; VESPERTINO;
  • Duração do Curso: 8 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Matriz Curricular

  • Valor da Parcela
  • INSCRIÇÕES ABERTAS!

    Reconhecido: Portaria MEC nº 01, de 06/01/2012 ¿ D.O.U. 09/01/12.

    Plano de Pagamento


    Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

    COORDENAÇÃO

    Celia Regina Gazoti Debessa

    Mestrado em Morfologia; Especialização em Avaliação Institucional e em Gestão Universitária.

    SOBRE O CURSO

    E então seu atleta predileto fez aquela jogada excepcional e.... rompeu o ligamento cruzado, vai ter de ficar afastado das partidas por no mínimo dez meses. Que azar, não? Nada disso, esse atleta terá todo um tratamento especializado que o deixará novinho em folha para retornar ao trabalho. Mas não é só na área do esporte que traumas podem acontecer. Todo mundo conhece alguém em algumas dessas situações: sofreu acidente e ficou paralisado, estava andando normalmente e teve um AVE (acidente cerebral encefálico), foi erguer uma caixa pesada e distendeu um músculo, esteve muito tempo acamado no hospital e ficou sem forças para respirar, etc. E entrará em ação você, o fisioterapeuta, profissional habilitado que, com muito carinho e atenção, utilizará agentes físicos como água, calor, eletricidade aliados a exercícios e massagens para ajudar na recuperação dos movimentos e da saúde dessas pessoas. Recursos e equipamentos estarão à sua disposição, como laboratórios de anatomia, bioquímica, fisiologia, clínica especializada e acervo bibliográfico atualizado.

    MERCADO DE TRABALHO

    São mais de 33 especialidades da Fisioterapia, então você há de se identificar com uma delas ou mais. Você poderá trabalhar em consultórios, clínicas, centros de reabilitação, asilos, escolas, academias, atendimento domiciliar, hospitais, empresas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), clubes e laboratórios.

     

    DIFERENCIAL

    A área de saúde na UNICID se fortaleceu de tal forma nas últimas quatro décadas que se tornou referência nacional. Isso fez com que seus cursos ficassem cada vez mais prestigiados e valorizados pelos setores profissionais. O curso de Fisioterapia inaugurou esse percurso de sucesso em 1983. Foi um dos primeiros na cidade de São Paulo e hoje é reconhecido como um dos melhores entre as instituições privadas de ensino superior no país. Basta ver o complexo de laboratórios com que os alunos podem contar: há os de uso comum, compartilhados com os outros cursos da instituição (Anatomia, Citologia e Informática), e os específicos da área: Eletro/Termo/Fototerapia, Massoterapia, Cinesioterapia, Piscina Terapêutica aquecida e adaptada (equipada para atendimento neurológico e pediátrico) e Laboratório de Biomecânica (plataforma de força, câmeras digitais e eletromiografia de superfície). A área específica para fisioterapia esportiva ainda possui um dinamômetro isocinético, para avaliação e treinamento de atletas encaminhados por clubes de várias regiões. Para a parte prática, ou seja, estágio supervisionado ambulatorial, o curso conta com uma Clínica Escola de Fisioterapia em uma área de 800 metros quadrados, onde acontecem aproximadamente 2.000 atendimentos por mês. São serviços de alta qualidade prestados a pessoas da comunidade (crianças, adolescentes, adultos e idosos) que são encaminhadas por médicos e pela rede de serviços de saúde pública da cidade. Sob a supervisão de professores especialistas, os alunos (graduandos nos dois últimos semestres) atendem diariamente casos relativos aos campos da neurologia, ortopedia, reumatologia, pediatria, Saúde da Mulher e fisioterapia aquática e no atendimento ambulatorial à comunidade e atletas de diversas modalidades esportivas. Toda essa estrutura potencializa uma matriz curricular que privilegia a interdisciplinaridade, resolução de problemas, comunicação de ideias, tomada de decisões, criatividade, iniciativa e autonomia intelectual. É que o projeto pedagógico do curso é centrado no aluno como protagonista da construção de conhecimentos práticos e teóricos e no professor como mediador do processo de ensino e aprendizagem. Esta é a vantagem: você se torna um profissional com sólido conhecimento técnico e ao mesmo tempo consciente do valor dos aspectos humanísticos, éticos, sociais e ambientais, capacitado a perceber as necessidades de cada paciente, conhecer o indivíduo como um todo, com atitudes de paciência e solidariedade ao enfermo.

    INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

    Atualmente a UNICID oferece diversas opções de cursos de Pós-Graduação, tanto Lato Sensu (Fisioterapia Aquática; Fisioterapia Cardiorrespiratória; Fisioterapia Dermato-funcional; Fisioterapia do Trabalho; Fisioterapia Musculoesquelética; Fisioterapia nas Disfunções Neurológicas da Criança, Adulto e Idoso), quanto Stricto Sensu (Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia com nota 4 do Capes). Os estágios curriculares supervisionados acontecem nos 7º e 8º semestres, nos períodos diurno e vespertino, mesmo para ingressantes no curso noturno.



    INSCRIÇÕES ABERTAS!

    FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA

    Fisioterapia

    Confira a participação da coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa Celia Debessa, no Programa Simulado da Mix TV, falando sobre Dermato-funcional.

    Notícias do Curso

    Alunas da Pós-graduação em Fisioterapia participaram de congresso em Campinas.

    Entre os dias 27 e 29/3 foi realizado na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp,…

    Fisioterapia Ortopédica e Fisioterapia Esportiva – Liga Acadêmica da UNICID promove evento sobre o tema!

    No dia 11/03, o Auditório da UNICID recebeu o I Encontro da Liga Acadêmica de…

    Pós em Fisioterapia participará do World Confederation for Physical Therapy Congress

    O World Confederation for Physical Therapy Congress, um dos principais eventos mundiais na área de…

     

    Deixe a sua mensagem

    Fale com um consultor.
    Deixe sua mensagem!

    Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!