Alunos da UNICID participam do I Curso Prático da Associação Reciclázaro

maio 2017

No dia 06/05, os alunos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Gestão Ambiental da UNICID participaram do I Curso Prático da Associação Reciclázaro. O curso aconteceu no CEFOPEA, um centro de formação profissional, de educação ambiental e geração de renda para jovens, adultos e idosos.

“Orientados por docentes da UNICID e por monitores do CEFOPEA, os alunos conheceram as propostas da organização no que tange à formação em educação ambiental para moradores do entorno e pessoas em situação de vulnerabilidade social”, contou o Prof. Dr. Mauricio Anaya, coordenador dos cursos.

Complementando a atividade e colaborando com as melhorias que serão empreendidas no local, nossos alunos realizaram a análise das tecnologias presentes nas instalações da instituição — como a aquaponia e o tratamento de água por zona de raízes de vegetação — e iniciaram a identificação da vegetação existente, para fins de catalogação.

Segundo o Prof. Mauricio Anaya, “a avaliação da atividade foi bastante positiva e mais alunos realizarão o curso ainda neste semestre”.