Internacionalização: curso de Medicina da UNICID recebe estudante finlandês

maio 2017

O curso de Medicina da UNICID, por meio da International Federation of Medical Students´Associations – IFMSA e do Coordenador Local de Estágios e Vivências – CLEV, está realizando intercâmbios de estudantes da área para projetos de pesquisa desenvolvidos por nossos alunos.

A IFMSA é uma das maiores e mais antigas organizações estudantis do mundo, responsável por representar e interligar as associações de discentes de Medicina de 122 países. Cabe ressaltar que o órgão é ligado à Organização das Nações Unidas – ONU e à Organização Mundial da Saúde – OMS.

No mês de maio, a UNICID recebeu o estudante de Medicina Ilari Rautalin, da Universidade de Helsinque, Finlândia. Ilari Rautalin se interessou pela pesquisa de iniciação científica realizada pela aluna Fernanda Cortinhas Barbosa. Eles estão realizando experimentos nos laboratórios do campus Pinheiros, ‘casa’ do curso de Medicina, avaliando o efeito analgésico e anti-inflamatório de peptídeos isolados presentes no muco de arraia marinha Dasyatis americana.