Você está em:

Notícia

IV Jornada Ação Docente Inclusiva na UNICID.


20
setembro 2017

A Jornada Ação Docente Inclusiva, em sua quarta edição, irá abordar a deficiência intelectual no ensino superior, no mercado de trabalho, e depoimento de uma paraatleta e modelo com deficiência sobre a sua trajetória como estudante e como profissional.

Anote na agenda:

Data: 23 de setembro, das 8h30 às 13h.

Local: Auditório Prof. Remo Rinaldi Naddeo

Público-alvo: docentes e discentes de graduação e pós-graduação, e público interessado no tema.

Organização: NAce – Núcleo de Acessibilidade da UNICID

 

Programa

8h30 – Recepção dos participantes

 

9h – Abertura com a Profa. Sueli Yngaunis, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UNICID

 

09h30 – Palestra: Impasses e desafios da inclusão do aluno com deficiência intelectual no ensino superior

Célia Regina da Silva Rocha.
Psicóloga, possui doutorado em Saúde da Criança e Adolescente pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP; mestrado em Distúrbio do Desenvolvimento e especialização em Psicologia Clínica, ambas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Docente da Universidade Cruzeiro do Sul, é também coordenadora do Programa de Educação Especial – PROESP, coordenadora do Núcleo Permanente de Acessibilidade e Inclusão e coordenadora do Núcleo de Estudos e Atendimento Psicológico – NEAP da Universidade Cruzeiro do Sul. Pesquisadora dos grupos de Pesquisa Formação de Professores, Ensino-Aprendizagem e Construção do Conhecimento – Universidade Cruzeiro do Sul. Pesquisa Avançada em Medicina do Sono do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

 

11h – Palestra: Mercado de Trabalho e Pessoas com Deficiência Intelectual

Maria de Fátima e Silva
Consultora para programas de inclusão e diversidade com mais de 20 anos de experiência profissional, atuando em âmbito nacional no planejamento, implantação e coordenação de programas de diversidade e inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Também é consultora da UNESCO no programa de formação de multiplicadores da sociedade civil para inclusão das pessoas com deficiência no Haiti.

 

12h – Debate