Medicina UNICID e UNIFRAN: aprendizado além das fronteiras!

julho 2017

Entre os dias 30/06 e 05/07, um grupo de cinco alunos de Medicina, sendo três da UNICID e dois da UNIFRAN, acompanhados pelo Prof. Dr. Marcus Vinícius Jardini Barbosa, da Cruzeiro do Sul Educacional, realizaram o I Curso de Extensão em Dissecção e Anatomia da Face, no Miami Anatomical Research Center (MARC), um centro de treinamento padrão localizado na Flórida.

Durante o curso foram realizadas aulas avançadas de anatomia da face na modalidade “hands on”, na qual o aluno fez as dissecações anatômicas com assessoramento direto do professor. “Este tipo de treinamento é bastante realístico, pois é realizado em espécimes frescos de um corpo humano real”, explicou o professor.

Maria Eduarda Rangel, aluna de Medicina da UNICID, voltou encantada com a MARC e com o treinamento realizado: “foi uma experiência única de aprendizagem e maturidade. Eu como aluna da primeira etapa tive receio de não acompanhar, mas tudo foi muito bem esclarecido. Tendo um próximo evento como esse meu nome será o primeiro da lista. Agradeço ao MARC pela estrutura e disponibilidade, tudo incrível”.

“Como professor/coordenador, posso afirmar que o curso transcorreu de forma muito tranquila, os alunos foram excepcionais na conduta, no trabalho em equipe, no trato com os técnicos do laboratório e no conhecimento prévio do assunto abordado, o que ressalta a qualidade do ensino-aprendizado adquirido na UNIFRAN e na UNICID. Conseguimos ir até um pouco além do que havíamos programado inicialmente e ainda ficou um ‘gostinho de quero mais’! Tanto a turma quanto à qualidade de nosso trabalho foram motivos de elogios por parte dos técnicos que nos acompanharam e por parte da Sra. Heloise, gerente administrativa do MARC. Creio na expansão deste projeto com outros cursos e espero que possamos agregar mais pessoas no grupo com o apoio de todos. Foi uma experiência incrível!”, concluiu o Prof. Dr. Marcus.