Mestranda de UNICID participa de programa de estágio nos E.U.A.

dezembro 2017

A mestranda do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UNICID, Cintia Alonso, participou entre os meses de outubro e novembro do Penn State HMC/COM Observation and Career Shadowing Internship Program, programa de estágio do Departamento de Neurologia da Penn State Milton S. Hershey Medical Center – Penn State College of Medicine.

Durante a sua estadia, ela teve uma visão bastante detalhada da pesquisa e vida acadêmica no Estados Unidos da América. Suas atividades incluíram observar projetos realizados em laboratório, como sinergia dos dedos e em plataforma de força realizadas, da Profa. Dra. Sandra Freitas e do Prof. Dr. Paulo de Freitas, e avaliações clínicas em pacientes com doença de Parkinson — soldadores expostos a neurotoxicantes e indivíduos sadios que serviram como controles.

Além disso, ela acompanhou um dos estudantes de pós-graduação em suas atividades acadêmicas diárias, como aulas e reuniões dos grupos de discussão.

Cintia também teve a oportunidade de apresentar o seu projeto de pesquisa, discutindo os resultados com professores, pesquisadores e estudantes interessados em neurologia (em particular, na doença de Parkinson). “Embora minha estadia tenha sido breve, acredito que aprendi muito sobre as atuais discussões sobre doença de Parkinson que poderei implementar em nossos estudos aqui no Brasil”, conta Cintia.