apoio_fisioterapia

Nova conquista: Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia recebe apoio financeiro da FAPESP

novembro 2014

O Prof. Dr. Leonardo Oliveira Pena Costa e a Profa. Dra. Lucíola da Cunha Menezes Costa, do Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia receberam uma das verbas do Programa SPRINT (São Paulo Researchers in International Collaboration), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Os aproximadamente US$60 mil financiará o trabalho de pesquisa do Programa de Mestrado da UNICID, em parceria com pesquisadores da Universidade de Sidney, no projeto da aluna de Doutorado, Alessandra Garcia, intitulado “Análise de subgrupos para pacientes com dor lombar através do método Mackenzie”.

A verba recebida permitirá a ida dos docentes Leonardo e Lucíola à Universidade de Sidney, e trará à UNICID dois pesquisadores da renomada instituição, no ano de 2015 e 2016. O valor será utilizado para gastos como passagens aéreas, hospedagens e seguro saúde dos pesquisadores.

“Essa verba tem a função de aumentar a colaboração internacional entre grupos de pesquisa”, afirma o Prof. Leonardo, coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia.

Parabéns ao Programa pela conquista!