Parceria da Medicina com o MARC: confira o que vem por aí!

agosto 2016

Você já deve ter visto aqui e aqui sobre a parceria que a Universidade vem desenvolvendo com o Miami Anatomical Research Center – MARC, centro de pesquisas internacional com foco em anatomia.

A Profa. Dra Denise Ballester e o Prof. Dr. Sinésio Duarte, coordenadores de Medicina de UNICID e UNIFRAN, respectivamente, que visitaram o MARC a fim de desenvolver novos projetos para as instituições, falam um pouco sobre o trabalho que será realizado.

Sobre a parceria:

Segundo o Prof. Dr. Sinésio Duarte, a parceria entre o MARC, que já existia há algum tempo com UNICID, se estendeu para UNIFRAN em julho desse ano, após a visita dos coordenadores ao centro de pesquisas. Com isso, ambas as universidades, juntas ou separadamente, poderão oferecer cursos na área de anatomia aos seus alunos.

A Profa. Dra. Denise Ballester conta que já estão sendo estruturados cursos de extensão para o treino de técnicas cirúrgicas em diferentes especialidades, como neurocirurgia, ortopedia, cirurgia plástica e traumatologia. Há ainda a possibilidade do envolvimento de outras áreas da saúde, como Odontologia, que em maio desse ano realizou o curso de Implantodontia.

Estágio Eletivo no exterior e a internacionalização de Medicina:

“Este é outro assunto de grande interesse para nós. A parceria com o MARC irá conceder aos nossos alunos períodos de estágio em instituições localizadas em Miami”, diz o Prof. Dr. Sinésio.

Para a Profa. Dra. Denise, esses estágios, chamados de Observership, possibilitarão o aperfeiçoamento do aprendizado. “Sabemos que o trâmite para conseguir estágios no exterior é difícil e rigoroso, mas a parceria com o MARC abrirá as portas”, conta.

Os materiais oferecidos pelo MARC também serão utilizados em cursos de UNICID e UNIFRAN, aproveitando a infraestrutura das nossas universidades.

Os diferenciais do MARC:

Verdadeiras salas cirúrgicas completamente equipadas, além de todo o material necessário para o desenvolvimento das atividades: a estrutura que o MARC oferece em seus cursos é o que existe de melhor e mais moderno.

Há ainda a utilização do método de congelação, que permite aos alunos a proximidade com a prática da profissão.

Formação dos alunos:

Os cursos oferecidos pelo MARC permitem aos alunos um ganho de habilidade que o Prof. Dr. Sinésio Duarte afirma ser extremamente oportuno. Já a Profa. Dra. Denise Ballester menciona que os cursos possuem dupla certificação (MARC e UNICID/UNIFRAN), o que agrega ao currículo dos participantes e é um diferencial em concursos profissionais e na residência médica.

Interessado (a) em estudar no MARC? Então, fique de olho na divulgação dos novos cursos em nossos sites e redes sociais! 😉