Pioneirismo e qualidade do curso de Administração garantem sucesso profissional

março 2017

Você que sonha em fazer graduação em Administração, sabia que o nosso curso foi inaugurado em 1973 e já possui 44 anos de história e pioneirismo, formando milhares de administradores com papeis de destaque no mercado de trabalho? Com a ajuda da Profa. Dra. Graziela Vital, coordenadora de Administração da UNICID, separamos alguns diferenciais que te farão entender o quanto nosso curso é espetacular. Confira!

Seja um profissional de Administração!

praticando-teoriaUm administrador pode ser responsável pelo planejamento estratégico, pelo gerenciamento da rotina administrativa, pela gestão dos recursos financeiros, materiais e humanos, entres outros.

O curso de Administração aqui da UNICID forma profissionais éticos, competentes e que em seus projetos de negócios procuram estar alinhados com o conceito de ‘Plena Sustentabilidade’ — social, ambiental e econômica —, tendo atitudes empreendedoras, visões estratégicas e aprimorando sua compreensão e interação com as mudanças sociais e organizacionais do século XXI.

Administração na UNICID – metodologia de ensino

seja_profissionalA UNICID conta com docentes altamente capacitados (cerca de 80% do corpo docente com titulação de mestre e doutor) e que utilizam práticas pedagógicas e de ensino inovadoras, permitindo o desenvolvimento humano e profissional dos alunos.

Durante os oito semestres, nossos futuros administradores também participam de diversas atividades, como a Semana Acadêmica de Administração, auxiliando na organização e na apresentação dos trabalhos e palestras junto a convidados (as) da comunidade acadêmica e de profissionais renomados/as da área de gestão.

O curso também oferece a disciplina “Jogos Empresariais”, que utiliza um software para a simulação da tomada de decisões reais de uma empresa. Muito utilizado em cursos de pós-graduação, os simuladores revolucionam o tradicional modelo de aprendizado ao permitirem que os alunos testem suas estratégias em um ambiente virtual competitivo e real.

Mercado de trabalho

mercado-trabalhoDevido à demanda do mercado de trabalho – cerca de metade dos cargos de uma empresa é formada por funções administrativas – e com todo o suporte oferecido ao longo do curso, os novos profissionais podem atuar em várias áreas. É comum trabalharem no controle de estoque, gerenciamento de processos de compra, operando no setor financeiro de custos, orçamento e fluxo de caixa. Podem também ingressar em áreas que demandam cuidados especiais: como na relação entre empresa e funcionário, e em processos de admissão, treinamento e organizando planos de carreira, por exemplo.

Quer o conselho de uma futura administradora formada pela UNICID?

Maithe-UNICID“Desde que escolhi fazer Administração na UNICID, recebi muitas indicações de pessoas que cursaram/cursam esse e outros cursos. Em diversas situações de trabalho, eu tive a oportunidade de me expressar e mostrar meu conhecimento com base no que estudei em todos os semestres. Hoje, indo para o sétimo, já posso dizer que valeu a pena ter escolhido essa Universidade. Conheci professores ótimos e que passaram para os seus alunos muito mais do que a matéria, dividindo suas experiências e nos ensinando sobre o mercado de trabalho em que estamos.”- Maithe Gaya.

Cursar Administração na UNICID é o melhor caminho para uma boa colocação no mercado de trabalho e o primeiro passo para a valorização do seu currículo pelas organizações.

botao_udf

INSCRIÇÕES ABERTAS!