FISIOLOGIA E PRESCRIÇÃO DO EXERCÍCIO: DA REABILITAÇÃO AO TREINAMENTO

Área: Ciências Biológicas e da Saúde

TURMAS

FERNANDO DA SILVEIRA LOBO - UNICID | Sábados das 8h às 17h. Início em Outubro.

PÚBLICO ALVO

Profissionais formados em uma das áreas de atuação da Fisiologia do Exercício (Medicina, Fisioterapia, Educação Física, Nutrição, Biologia, Biomedicina, etc).

OBJETIVOS

O curso oferece um corpo docente do mais alto nível e estrutura de ponta, para a melhor formação dos profissionais, no campo clínico, desportivo, da pesquisa científica e como professores universitários.

Alguns exemplos de aulas práticas, inclusive na Clínica de Fisioterapia da Universidade: Dinamometria Muscular Isocinética – Cybex; Teste Ergométrico; Eletrocardiograma; Composição Corporal (percentual de gordura e massa magra); Prescrição de Exercícios; Primeiros Socorros / Emergências Cardiovasculares; entre outras.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Fotocópias:

• Carteira de Identidade
    • CPF
    • Certidão Nascimento ou Casamento
    • Comprovante de residência

Fotocópias autenticadas:

• Diploma do curso Superior
    • Histórico do Ensino Superior

Foto 3x4

As fotocópias deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria de Pós-Graduação.

Endereço: Rua Honório Maia, n°145 Tatuapé São Paulo – SP – CEP: 03072-000

Atendimento: Segunda-Feira à Quinta-Feira das 08:00 às 21:30, Sexta-Feira das 08:00 às 19:00 e aos Sábados das 08:00 às 12:00.