Doutorado em Fisioterapia

Processo Seletivo


Inscrição

 

Inscrições: de 01/12/2017 a 01/03/2018


1ª etapa: 12/03/20185– Bloco Beta – 13h
   - Prova: Conhecimento de Língua Inglesa 

2ª etapa: 13/03/2018– Bloco Beta – 13h
   - Análise do currículo e histórico escolar
   - Entrevistas
   - Discussão sobre o pré-projeto de doutorado


Divulgação final dos resultados: 22/03/2018
Matrículas: de 22/03/2018 a 29/03/2018
Início das atividades: 02/04/2018
Valor da inscrição: R$ 50,00


Documentos necessários

1) Fotocópia autenticada dos seguintes documentos:

- Diploma registrado de Curso Superior, devidamente reconhecido;

- Histórico Escolar do Curso Superior;

- Carteira de Identidade;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Documento Militar;

- Diploma ou ata de defesa de mestrado em qualquer programa recomendado pela CAPES;

2) Ficha de inscrição; (clique no link e faça o download)

3) Curriculum Vitae atualizado*;

4) Uma foto 3x4 recente;

5) Comprovante de endereço;

6) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

7) Pré-projeto de pesquisa: esse projeto deverá ter no máximo 10 laudas (incluindo referências) e ser formatado da seguinte maneira: Título, Introdução (máximo duas páginas), Objetivos, Métodos, Resultados Esperados e Referências (normas Vancouver). Os projetos devem ser escritos dentro das linhas de pesquisa do Programa e do orientador. Preferencialmente, deverá ser aprovado pelo futuro orientador.


*O Curriculum Vitae (CV) atualizado deverá ser apresentado no formato da Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br). No caso de preenchimento do item Artigos Aceitos para Publicação do CV Lattes, o candidato deverá entregar documento comprobatório do mesmo, i.e., carta de aceite do artigo.


Os documentos necessários devem ser entregues na secretaria de pós-graduação ou postados via Sedex até a data limite da inscrição. Não serão aceitas inscrições feitas pelo correio cujo envelope tenha carimbo após a data de inscrição.

 

Endereço: Rua Honório Maia, 145 - Bloco Beta

Carrão - São Paulo/ Brasil

CEP: 03072-000

Aos cuidados de Secretaria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão

Universidade Cidade de São Paulo (Unicid)

Dúvidas: 011 2178-1310

 

Investimento

R$ 950,00*

 

O aluno aprovado no Programa de Doutorado em Fisioterapia poderá junto ao seu orientador submeter uma solicitação de uma Bolsa de Doutorado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

 

* Todos os alunos regularmente matriculados no Programa de Doutorado em Fisioterapia 2018. Os ex-alunos da UNICID têm 20% de desconto.

 

Bolsas de estudo PROSUP

Formas de apoio: Bolsas de Pós-Graduação de Doutorado Acadêmico e taxas escolares destinadas aos discentes selecionados. O Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID possui auxílios no nível doutorado que são distribuídos para os discentes do Programa seguindo critérios baseados em mérito acadêmico. O número de auxílios a serem distribuídos a cada ano varia de acordo com a disponibilidade dos mesmos. O Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares – PROSUP – tem por objetivo apoiar discentes de programas de pós-graduação stricto sensu oferecidos por Instituições Particulares de Ensino Superior, contribuindo para a formação e manutenção de padrões de excelência e eficiência na formação de recursos humanos de alto nível, imprescindíveis ao desenvolvimento do país. O regulamento do PROSUP-CAPES, divulgado junto à Portaria CAPES no 181 de 18/12/2012, pode ser acessado no site da CAPES.
 
As bolsas e taxas terão a duração de 12 (doze) meses, podendo ser renovadas se os bolsistas cumprirem com o Termo de Compromisso assinado no ato da outorga da mesma, condicionada à liberação de recursos pela CAPES, assim como à implementação dos bolsistas no Sistema Capes.
 
Poderão participar do Processo Seletivo os alunos regularmente matriculados no PPG em Fisioterapia (Nível Doutorado), que atenderem aos seguintes critérios:
 

  • Estar regularmente matriculado no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia;
  • Não possuir qualquer relação de trabalho com a Universidade Cidade de São Paulo;
  • Dedicar-se integralmente às atividades do Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia;
  • Se servidor público, demonstrar regularidade do afastamento do exercício do cargo;
  • Não se encontrar aposentado ou em situação equiparada;
  • Não acumular o recebimento da bolsa com qualquer modalidade de auxílio ou bolsa, seja da CAPES ou de qualquer outra agência de fomento;
  • Apresentar Termo de Compromisso, declarando estar ciente e de acordo com os requisitos estabelecidos pela Portaria 181/2012 – CAPES-PROSUP.

 
A divulgação do número de bolsas e taxas disponíveis para o próximo processo seletivo será feita pela Secretaria do Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID


Bolsas de estudo FAPESP

 

As bolsas FAPESP são solicitadas pelo aluno juntamente com seu orientador. Para solicitar essas bolsas é necessário enviar um projeto de pesquisa, além de documentos do candidato e do orientador. O julgamento dessas bolsas leva em torno de 90 dias e somente propostas com altíssima qualidade são contempladas. Cerca de 10% dos alunos da UNICID são bolsistas FAPESP. Alunos que conseguirem bolsas FAPESP serão também isentos de pagamento de mensalidades. Caso queria concorrer por essas bolsas, entre em contato com um dos orientadores do Programa.
 
Destinam-se a alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu para desenvolvimento de projeto de pesquisa que resulte em tese. O prazo de duração é de 24 meses. Para maiores informações consultar o site da FAPESP.