O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) tem como objetivo incentivar e fomentar a iniciação docente de estudantes de cursos de Licenciatura mediante o desenvolvimento de atividades de pesquisa e de práticas de ensino inovadoras que contribuam para a melhoria do ensino na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), propiciando uma reflexão sobre a relação teoria-prática no processo de aprendizagem docente.


O Programa concede aos alunos bolsas de iniciação à docência, sob a forma de quotas definidas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, em face do orçamento estabelecido pela instituição ou da captação de recursos provenientes de parcerias com outras instituições.


Os bolsistas serão selecionados por um Comitê Científico formado por docentes das diferentes Licenciaturas da Universidade, sob a coordenação da Prof. Dra. Maria Heloisa Aguiar da Silva e do Prof. Dr. Douglas da Silva Tinti, respectivamente, Coordenadora e Vice Coordenador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.


Divulgação do Edital
Divulgação do Calendário

Aprovados no Processo Seletivo 2017