Você está em:

Notícia

Pensando em fazer um curso de Informática e Tecnologia? Invista nessas profissões promissoras!


A área de Informática e Tecnologia evoluiu muito nos últimos anos e no que se refere ao mercado de trabalho, a mudança é ainda maior. O profissional dessas áreas precisa se qualificar e deve ficar ligado em descobertas, para implantar e administrar bancos com grande volume de dados e analisar tudo em tempo real. Você já deve ter se perguntado: afinal de contas, qual a diferença entre Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações e Ciência da Computação? Continue a leitura e descubra um pouco sobre cada uma das promissões:

1. Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Todo dia surge algum desafio para tornar o dia a dia das empresas mais empolgante. E o analista e desenvolvedor de sistemas está aí justamente para pensar soluções com base nas necessidades corporativas, seja em termos de infraestrutura de TI, trazendo novo hardware ou estruturando a rede, ou relacionado a software, implantando novos métodos. O profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas deve documentar, especificar, implementar, testar, e manter sistemas computacionais de informação.

Quais os nossos diferenciais no curso?

Aqui, em quatro semestres você se tornará um profissional apto a analisar, projetar, desenvolver, testar e implantar sistemas com o apoio de diversas tecnologias (linguagens Java e XML), banco de dados (Oracle e/ou SQL Server) e metodologias de projeto de software, entre elas RUP (Rational Unified Process) e UML (Unified Modeling Language). Tudo isso com uma superestrutura de laboratórios equipados com máquinas e softwares de ponta, corpo docente 100% de mestres e doutores e plano pedagógico alinhado às necessidades mais recentes no mercado de trabalho.

2. Gestão da Tecnologia da Informação

As vantagens de implantar sistemas de informação na empresa são bem conhecidos: ganho em produtividade e recuperação eficiente de dados, que levam ao aumento da competitividade e mais segurança no negócio.  Este curso ensina a definir o sistema de informação a ser utilizado na gestão dos negócios de uma empresa pública ou privada, seja ela comercial, industrial ou de serviços.

Quais os nossos diferenciais no curso?

O curso conta com disciplinas sobre lógica de programação, banco de dados, conectividade, governança de TI, tecnologias para internet, tudo pensado para que você saiba promover o uso estratégico das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). Tópicos como Inteligência no negócio e Ambiente empresarial o ajudarão com um olhar mais empreendedor acerca da operação, planejamento, controle e avaliação dos recursos tecnológicos.

3. Redes de Computadores

Dificilmente as sociedades modernas conseguiriam viver sem internet ou computadores. Quanto mais cresce a necessidade de comunicação, mais pressionado fica o setor de criação de desktops, notebooks, tablets, celulares, relógios, sistemas automatizados a se melhorar e inovar.

O mercado de trabalho é promissor?

A comunicação não pode esperar, por isso o tecnólogo é capacitado a resolver problemas práticos que envolvam instalação, gerenciamento e manutenção de redes de computadores e a identificar oportunidades referentes à área. Pode atuar como administrador, projetista, analista de segurança, analista de suporte em redes, arquiteto de redes de computadores e no gerenciamento de tecnologia, entre outros.

4. Sistemas de Telecomunicações

O profissional de Sistemas de Telecomunicações planeja, desenvolve e gerencia os sistemas de telecomunicações, incluindo a infraestrutura de informática e redes de telecomunicações. Ele ainda analisa e propõe alternativas de integração, convergência, compatibilidade e eficiência da infraestrutura de sistemas de telecomunicações, considerando as redes e os equipamentos de informática envolvidos.

Quais os nossos diferenciais no curso?

Poder contar com laboratórios modernos e bem equipados e corpo docente com relevante experiência e atuação no mercado proporciona um aprendizado bem fundamentado nas melhores práticas. Ainda mais se a matriz curricular contempla metodologia diferenciada que privilegia a interdisciplinaridade, resolução de problemas novos, comunicação de ideias, tomada de decisões, criatividade, iniciativa e autonomia intelectual: é fazer total integração entre teoria e o mundo real e desenvolver competências e habilidades do futuro tecnólogo em redes de telecomunicações.

5. Ciência da Computação

Você já pensou em fazer parte da tropa de elite que está por detrás de todos esses sistemas que tornam possível o ritmo frenético da vida atual? Com a Ciência da Computação, você aprenderá as ferramentas de programação, isto é, as instruções para que as máquinas executem o que for preciso para atender a um problema ou necessidade do cotidiano. Então, bora criar um super programa e dominar o mundo?

Quais os nossos diferenciais no curso?

Com professores mestres e doutores atuantes no mercado de trabalho, orientação pedagógica da melhor qualidade e infraestrutura atualizada de laboratórios de desenvolvimento de software, jogos, de redes e de hardware, você terá tudo para tornar-se um profissional diferenciado e capacitado a atuar nos mais diversos setores: projeto, programação e administração de redes, bancos de dados e sistemas; desenvolvimento de software, sistemas e automação de negócios; análise de sistemas e utilização de modernas técnicas de computação; solução de problemas científicos e organizacionais em empresas públicas e privadas e pesquisa. E aí, ficou mais fácil se decidir? Para te dar uma forcinha extra nessa importante escolha, elaboramos um E-book com as informações detalhadas de cada um dos cursos. Faça aqui o download do E-book e comece a se preparar para o Processo Seletivo de 2018!

Notícia

Alunos de Medicina publicam Artigo Científico em revista de neurologia internacional


Nosso curso de Medicina é TOP! Recentemente, o MEC divulgou os resultados do CPC 2016 e o Curso de Medicina da Unicid teve destaque com conceito 4, como você pode ver aqui nessa outra notícia. Resultados como esse nos dão a certeza de que nossos alunos têm à disposição uma formação diferenciada, que os proporciona muito conhecimento e profissionalismo para uma atuação ética no mercado de trabalho. Com os alunos de Medicina sob a orientação do Prof. Arnaldo Godoi não é diferente. Eles acabam de publicar um Artigo Científico em um conceituada revista de neurologia internacional, o Journal of the Neurological Sciences.   Confira o Artigo Científico, intitulado "A rare case report: Bethlem myopathy and ullrich congenital muscular dystrophy".

Notícia

Alunos de Pós-graduação: garanta mais um semestre com a Rematrícula 2018 - 1º semestre!


Hora de garantir mais uma etapa de sua pós-graduação! A partir de 18/12/17, você já pode fazer a sua Rematrícula 2018 – 1º semestre dando o aceite no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais em sua Área do Aluno e efetuando o pagamento da 1º parcela da semestralidade, conforme orientações a seguir: ponto_serviços_comunidade5 Acesse: www.unicid.edu.br; ponto_serviços_comunidade5entre com seu login e senha na Área do Aluno; ponto_serviços_comunidade5clique em Rematrícula para ter acesso aos termos do contrato e aceitá-los; ponto_serviços_comunidade5imprima o boleto bancário em: Financeiro > Boleto bancário.   IMPORTANTE ponto_serviços_comunidade5Para realizar a rematrícula, você precisa estar em dia com suas mensalidades. Caso você tenha alguma pendência, os débitos deverão ser negociados com a empresa de cobrança. ponto_serviços_comunidade5 Para consultar em qual escritório está a mensalidade pendente, acesse a Área do Aluno em Financeiro > Pagamentos e Acordos. ponto_serviços_comunidade5Após a negociação do débito, será disponibilizado o acesso ao contrato de Rematrícula.

Notícia

Horário especial de férias: dez/2017 a jan/2018


Confira os horários de atendimento dos setores da Universidade no período de férias. Lembrando que a UNICID estará fechada de 21/12/17 a 01/01/18, retornando às atividades normais a partir de 02/01/17. CAA – Central de Atendimento ao Aluno De segunda a sexta-feira, das 09h às 20h. Não haverá expediente aos sábados. Tesouraria De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Não haverá expediente aos sábados. Biblioteca campus Tatuapé De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Não haverá expediente aos sábados. Clínica de Fisioterapia A Clínica de Fisioterapia ficará fechada do dia 21/12/17 a 05/01/18. Clínica de Odontologia De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h. Não haverá expediente aos sábados. Núcleo de Acessibilidade O NAce ficará fechado do dia 21/12/17 a 15/01/18. Secretaria de Pós-graduação De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Não haverá expediente aos sábados.

Notícia

Mestranda de UNICID participa de programa de estágio nos E.U.A.


A mestranda do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UNICID, Cintia Alonso, participou entre os meses de outubro e novembro do Penn State HMC/COM Observation and Career Shadowing Internship Program, programa de estágio do Departamento de Neurologia da Penn State Milton S. Hershey Medical Center - Penn State College of Medicine. Durante a sua estadia, ela teve uma visão bastante detalhada da pesquisa e vida acadêmica no Estados Unidos da América. Suas atividades incluíram observar projetos realizados em laboratório, como sinergia dos dedos e em plataforma de força realizadas, da Profa. Dra. Sandra Freitas e do Prof. Dr. Paulo de Freitas, e avaliações clínicas em pacientes com doença de Parkinson — soldadores expostos a neurotoxicantes e indivíduos sadios que serviram como controles. Além disso, ela acompanhou um dos estudantes de pós-graduação em suas atividades acadêmicas diárias, como aulas e reuniões dos grupos de discussão. Cintia também teve a oportunidade de apresentar o seu projeto de pesquisa, discutindo os resultados com professores, pesquisadores e estudantes interessados em neurologia (em particular, na doença de Parkinson). “Embora minha estadia tenha sido breve, acredito que aprendi muito sobre as atuais discussões sobre doença de Parkinson que poderei implementar em nossos estudos aqui no Brasil”, conta Cintia.

Notícia

Rematrícula: hora de renovar o seu vínculo com a instituição!


A Rematrícula é um procedimento acadêmico da instituição que reitera o seu vínculo estudantil. Com ela, você continua os seus estudos conosco no próximo semestre. > A Rematrícula para o 1º semestre de 2018 começa no dia 11/12   Lembrando que a Rematrícula é feita on-line, diretamente na Área do Aluno!

No site passos.cruzeirodosuleducacional.edu.br você encontrará cada uma das etapas necessárias para concretizar o processo

  Apenas os alunos aprovados academicamente, sem documentação pendente e sem mensalidades em aberto estarão aptos a realizarem a Rematrícula. Atenção: para os cursos de Engenharia (todas), Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado), Direito, Enfermagem e Fisioterapia, a Rematrícula terá início no dia 03/01. Para o curso de Medicina, a Rematrícula será de 03/01 a 22/01.   E aí, preparado (a)? Clique aqui e garanta a sua vaga!

Notícia

Aluno da UNICID conquista bolsa Fórmula Santander


Giancarlo Rapp Fernandes, aluno de Direito aqui da UNICID, viverá uma experiência extremamente importante nos próximos meses. Ele foi contemplado com a bolsa de estudos Fórmula Santander e fará intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Saiba mais – Fórmula Santander: o Programa concede bolsas de estudos a estudantes de graduação e de pós-graduação para realizarem intercâmbio de até um semestre em um dos 20 países em que o Santander está presente.

Giancarlo conta que já teve a oportunidade de fazer um intercâmbio em 2014, no qual foi para os Estados Unidos da América, e viu no Fórmula Santander uma nova chance de repetir essa vivência. “(No intercâmbio) você tem a visão comparativa de como funciona a sua área em diferentes países”, conta Giancarlo.
O aluno Giancarlo Rapp Fernandes
  No período em que estudará em Portugal, Giancarlo pretende aprender novas culturas: “quero dividir o conhecimento, passar para frente essa chance que recebi da UNICID e do Santander. (Gostaria de dizer que) pessoas humildes, assim como eu, que vêm de escola pública, têm sim a chance de atravessar fronteiras por mérito próprio. Tenho certeza que voltarei com outra visão sobre o mundo jurídico e a bagagem humana será muito mais evoluída”.  
Giancarlo Rapp Fernandes e Ingrid da Silva Araújo (Cruzeiro do Sul)

Notícia

Pós-Graduação UNICID: dê início a mais uma etapa em sua carreira. Inscrições abertas!


Você já pensou em fazer uma Pós-Graduação? A cada dia mais é preciso se qualificar para ir além na carreira. Com o certificado de pós-graduado em mãos você estará a poucos passos de conquistar o seu tão sonhado espaço no mercado de trabalho. Na UNICID você encontra 67 opções de cursos com mensalidades que cabem no seu bolso. Encare esse novo desafio na sua carreira: faça uma Pós-Graduação Lato Sensu na UNICID!
Por que fazer uma Especialização ou MBA na UNICID?
Descontos para ex-alunos do Grupo Cruzeiro do Sul (20% de desconto!) Desconto para convênios com a Unicid
Turmas para início em Fevereiro/Março com pagamento só em Março Curso modular (4 entradas/oferecimento por ano)
 
Quais são as Áreas de Conhecimento?
Ciências Administrativas e de Negócios Ciências Biológicas e da Saúde
Ciências Exatas e Tecnológicas Ciências Humanas e Sociais
 

Comece 2018 com o pé direito!

 
Escolha o seu cursos e inscreva-se!

Notícia

Recado importante para alunos de Graduação Presencial.


O Banco emitente dos boletos está sendo alterado para o Bradesco. Confira informações mais detalhadas na sua Área do Aluno. Avise aos seus amigos!

Notícia

Alunos da UNICID participam da 17ª edição do Conic


17º Conic, que aconteceu nos dias 24 e 25/11 no Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo), mostrou que os alunos que fazem Iniciação Científica têm mais chances no mercado de trabalho. O Congresso contou com mais de 2.400 trabalhos inscritos de diversas áreas do conhecimento, além da participação de mais de 4 mil pessoas, entre alunos, convidados, e profissionais da educação. A aluna do curso de Biomedicina da UNICID, Thamyres Barros Pereira de Castro, ficou em 8º lugar na categoria trabalhos concluídos com o tema: Avaliação do Perfil Inflamatório Pulmonar e da Mecânica Respiratória de Camundongos Expostos a Partículas Final do Diesel. Parabéns pela conquista, Thamyres! O Congresso Nacional de Iniciação Científica é realizado desde 2001 e tem como objetivos identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos. A edição deste ano do Conic teve como tema “Política e Cidadania”, escolhido em função do momento em que vive o país. Confira algumas fotos dos nossos alunos no 17º Conic: