Rematrícula 2º semestre – ela já chegou!

junho 2017

Atenção: como forma de evitar o congestionamento do serviço, a Rematrícula está sendo liberada em lotes e encontra-se indisponível para alguns cursos. Caso você não consiga realizar os procedimentos, tente novamente mais tarde.

Você já pode renovar o seu vínculo com a instituição por meio da Rematrícula!

É a primeira vez que faz a Rematrícula ou ainda possui alguma dúvida quanto aos procedimentos? Sem problemas, nós estamos aqui para te ajudar! Afinal, sabemos o quanto você deve estar na expectativa de um novo semestre aqui na UNICID.

Abaixo, você encontra as respostas para algumas dúvidas recorrentes:

O que é a Rematrícula?
A Rematrícula é um procedimento acadêmico da instituição que reitera o seu vínculo estudantil. É por meio dela que você continua seus estudos conosco no próximo semestre.

Quando ela acontece?
O processo é necessário ao final de cada semestre. A Rematrícula para o 2º semestre de 2017 começou no dia 19/06.

Tem custo extra para fazer a Rematrícula?
Não! A rematrícula é uma parcela da semestralidade. Funciona assim: o valor do semestre é dividido em parcelas, sendo que a 1ªparcela referente ao semestre seguinte é a Rematrícula.

Como faço a Rematrícula?
A Rematrícula é feita on-line, diretamente na Área do Aluno!

No site passos.cruzeirodosuleducacional.edu.br você encontrará cada uma das etapas necessárias para concretizar o processo 😉

Como descubro se preciso cursar as optativas?
A etapa das disciplinas vem logo após o aceite no Contrato de Prestação de Serviços. Para saber se precisa cursá-las e qual a carga horária necessária, você deve ir em “Consultas” (Consultas -> Histórico).

Se eu não fizer a Rematrícula, o que acontece?
Se a sua Rematrícula não for realizada dentro do prazo estipulado você perderá o vínculo com a instituição.

Posso fazer a rematrícula se estiver devendo algum documento?
Não. A Rematrícula não é permitida se você estiver devendo documentos como Histórico Escolar e/ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Para conseguir realizá-la, entregue os documentos na CAA.

E se estiver com alguma pendência financeira?
Também não :/ Você deve estar em dia com todas suas obrigações financeiras: mensalidades e eventuais multas e taxas acadêmicas.

E aí, preparado (a)?

Clique aqui e garanta a sua vaga!