Ruas ocupadas com diversão: UNICID participará do Projeto Jogadeira!

maio 2016

No dia 02/05, a UNICID recebeu a atleta Ana Moser, medalhista olímpica com o time de voleibol feminino, para a palestra Projeto Jogadeira – uma implantação de Lazer nas ruas da Zona Leste de São Paulo — esse foi o início da parceria entre a Universidade e o Instituto Esporte Educação.

Ana Moser, em sua conversa com os alunos de Educação Física e Pedagogia, explicou o que é o Projeto Jogadeira, que leva brincadeiras e práticas físicas paras ambientes públicos da cidade: “ele (o projeto) vai ao encontro de duas questões básicas: ocupar a rua com atividades esportivas e trazer no ensino do esporte o lúdico e a diversão”.

Confira as fotos do evento:

ana_moser_professores

O Projeto Jogadeira, iniciado na Vila Madalena, agora se estenderá para bairros da Zona Leste, tendo alunos da UNICID atuando como mediadores. Para isso, eles passaram pelo curso de formação e programa de atendimento JOGADEIRA. E o resultado não poderia ter sido melhor!

“Pudemos notar que a formação dos alunos é sólida e o nível de entendimento foi bem diferenciado. Parabéns pelo trabalho realizado pelo grupo de professores”, disse Rodrigo Paiva, Coordenador Pedagógico do Instituto Esporte Educação.

Quer conhecer mais do Projeto Jogadeira? Então, acesse a página da iniciativa clicando aqui!