Saúde no Trabalho é tema de encontro na UNICID

outubro 2015

No dia 5/11 a UNICID receberá o Encontro Unicid-Fiesp de Saúde e Sustentabilidade, evento do Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia que discute a saúde no trabalho focando nas doenças osteomusculares. O encontro será aberto para empresas e profissionais de todas as áreas que se interessem pelo tema. Inscrições gratuitas. 300 vagas.

Encontro Unicid-Fiesp de Saúde e Sustentabilidade
Data: 05/11, das 14h às 17h.
Local: Auditório da UNICID (Rua Cesáreo Galeno, 475).
Inscrições: faça a sua inscrição até 04/11 clicando aqui!

Confira a programação:

13h30 – Recepção

14h00 – Abertura
Prof. Luiz Henrique Amaral (reitor da UNICID) e Grácia Elisabeth Fragalá (Diretora Titular Adjunta do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP).

14h20 – Movimento Fit For Work – Brasil
Dr. Alberto Ogata – Diretor titular adjunto do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP
Médico, mestre em Medicina e Economia da Saúde, diretor da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) e da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Ambiente de Trabalho (IAWHP), coordenador do MBA em Gestão de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações (Centro Universitário São Camilo). É também membro do Conselho Editorial do American Journal of Health Promotion e membro de entidades nacionais e internacionais. Autor de livros sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

14h35 – Cenário atual do trabalho: Gestão da Saúde para sustentabilidade
Profa. Dra. Rosimeire Simprini Padula – Professora Adjunta
Fisioterapeuta, Docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID. Pós-doutorado em Biomecânica ocupacional e Ergonomia pela Northeastern University – Boston- USA, Supervisora de estágio na Indústria Automotiva Johnson Control/SBC. É membro do corpo editorial da Revista Brasileira de Fisioterapia.

Cases e Pesquisas Avançadas
14h50 – Implantação de Rodizio de Função – lições aprendidas
Ft. Ms. Maria Luiza Caires Comper –Têxtil TRIFIL/Itabuna-BA e doutoranda em Fisioterapia da UNICID.

15h10 – Exercício físico no local de trabalho – evidências científicas e estratégias de implementação
Ft. Fernanda Cabegi de Barros – Mestranda em Fisioterapia PPGFt -UFSCar

15h30 – Envelhecimento funcional e trabalho: fatores determinantes
Ft. Ms Renata Dantas – Espec. em traumato-ortopedia mestranda em Fisioterapia da UNICID

15h50 – Avaliação da exposição física do trabalhador
Ft. Ms Dechristian França Barbieri – Treinamento – Universidade Högskolan i Gävle – Suécia – doutorando em Fisioterapia PPGFt -UFSCar.

16h10 – Debates e troca de experiência*
*Neste momento todos os convidados poderão manifestar sua opinião, realizar questionamentos e participar de debates.