Sonhando com o curso de Enfermagem? Entenda os desafios dessa profissão!

abril 2017

Escolhi os plantões, porque sei que o escuro da noite amedronta os enfermos.

A frase é de Florence Nightingale (1820-1910), enfermeira inglesa que se destacou por sua atuação nas frentes de campanha durante a Guerra da Crimeia. Ser enfermeiro requer amor e dedicação para com o outro, mas, além disso, exige trabalho em equipe e uma vida sem rotina.

Se você está pensando em cursar Enfermagem e seguir essa profissão, esteja preparado para aplicar técnicas e métodos que contribuem significativamente para a promoção da saúde, por meio de ações de prevenção de doenças e cuidados com o corpo.

Nessa carreira, sua principal missão será ajudar na recuperação de pacientes. Em situação hospitalar, é papel do enfermeiro, cuidar da pessoa doente, atender suas necessidades e acompanhar a evolução do quadro clínico do indivíduo.

Claro que atividades assim, marcam a forma como esse profissional é conhecido, porém sua competência vai além dessa descrição. Vem ver aqui!

Se fazer uma graduação em Enfermagem faz parte dos seus planos, saiba que o curso da UNICID tem tudo o que você precisa para tornar esse sonho uma realidade.

Laboratório de última geração com toda a infraestrutura que você precisa: pode ter certeza que nós temos!

Além disso, possuímos laboratórios de Química e Bioquímica, Histologia e Biologia, Microbiologia e Patologia, Anatomia, Habilidades Médicas e Técnicas Cirúrgicas.

Na UNICID, nossos estudantes têm a oportunidade de aprender por meio de ações voltadas à comunidade, orientando e atendendo o público em campanhas sociais.

A partir do 4º semestre, os alunos realizam o estágio curricular supervisionado obrigatório.

Estudar com professores qualificados faz parte do processo de formação dos profissionais que passam por aqui. Nosso corpo docente possui alto nível de conhecimento, além de vasta experiência profissional dentro das áreas da profissão.