Tudo que você precisa saber sobre a UNICID: serviços à comunidade!

março 2017

Universidade e comunidade andando juntas: é assim que deve ser — e nós levamos a sério essa prática, pode acreditar!

A UNICID conta com clínicas, laboratório e núcleos de atendimento, além de possuir parcerias com empresas que também prestam serviços à comunidade.

Com isso, algo incrível acontece:

ponto_serviços_comunidade5Nossos alunos ganham uma visão ainda mais humanizada de suas profissões.
ponto_serviços_comunidade5A população recebe serviço de qualidade gratuitamente ou por um preço justo.

Quer conhecer o nosso trabalho? É para já!

Clinica-Fisio-520x100-03

Referência de atendimento à comunidade — é dessa maneira que a Clínica de Fisioterapia da UNICID é conhecida! Seja no tratamento aos pacientes ou nos programas de prevenção e educação, a Clínica possui um trabalho incrível. Olha só:

ponto_serviços_comunidade5São cerca de aproximadamente 300 atendimentos diários!

ponto_serviços_comunidade5Clínica equipada com recursos como piscina terapêutica e aparelhos de eletroterapia.

ponto_serviços_comunidade5Setores de tratamento oferecidos: Ortopedia, Fisioterapia Aquática, Pediatria, Neurologia, Esportiva, Idoso, Saúde da Mulher e Saúde do Homem.

ponto_serviços_comunidade5A Clínica de Fisioterapia possui a Cybex Norm (Aparelho Isocinético), que realiza testes e tratamentos e é utilizada por clubes profissionais e atletas amadores.

Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.407, Bloco C (Estação Carrão do Metrô), Tatuapé.

Clinica-Odonto-520x100

Modernidade + serviço de qualidade + infraestrutura de ponta = essa é a combinação que faz a nossa Clínica de Odontologia Dr. Fernando Souza Lapa ter um papel fundamental dentro da nossa comunidade. Quer saber mais?

ponto_serviços_comunidade5 São realizados em média 180 atendimentos por dia!

ponto_serviços_comunidade5A Clínica possui cerca de 2000m².

ponto_serviços_comunidade5Nossos consultórios atendem a todas as normas de biossegurança da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

ponto_serviços_comunidade5São realizadas todas as modalidades de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal.

Atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h.
Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.407, Bloco A (Estação Carrão do Metrô), Tatuapé.

Analises-Clínicas-520x100

O Laboratório de Análises Clínicas da UNICID é uma parceria da Universidade com o Laboratório CRM MEDICINA LABORATORIAL, e permite que alunos do curso de Biomedicina coloquem na prática tudo o que aprenderam em sala de aula. Confira:

ponto_serviços_comunidade5Mensalmente são realizado centenas de exames graças à infraestrutura do laboratório.

ponto_serviços_comunidade5O Laboratório de Análises Clínicas tem capacidade de realizar 130 tipos diferentes de exames, entre eles bacteriologia, bioquímica, hematologia, hormônios, imunologia, marcadores tumorais, urinálise e parasitologia.

ponto_serviços_comunidade5É um dos poucos laboratórios no Brasil que possui exame de marcadores para Alzheimer;

ponto_serviços_comunidade5 Prazo de entrega diferenciado: os exames ficam prontos em 72h!

Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados, das 7h30 às 11h30.
Telefone: (11) 2178-1557.
Endereço: Rua Melo Peixoto, 1243 (Estação Carrão do Metrô), Tatuapé.

NPJ-520x100

O Núcleo de Prática Jurídica da UNICID e seu Escritório Experimental têm como objetivo a prática jurídica e a oferta de atividades extracurriculares aos estudantes (visitas monitoradas, ações sociais de prestação de orientação jurídica à comunidade, entre outras).

ponto_serviços_comunidade5Perante o Foro Regional do Tatuapé e Foro Regional de Penha de França, nossos alunos atuam em diversas atividades forenses e no auxílio de audiência de Conciliações e Mediações, o que permite o exercício prático da profissão, principalmente no Juizado Especial Cível.

ponto_serviços_comunidade5No Escritório Experimental Dr. José Frederico Marques, por Convênio com a OAB/SP, presta-se serviço jurídico à comunidade carente, na forma do seu Regulamento Interno, nas áreas da Família e das Sucessões (Divórcio, Alimentos, Regulamentação de visitas, Execução de alimentos e outros procedimentos), permitindo que os estudantes vivenciem a profissão (entrevista e estudo do caso em concreto para a confecção de peças processuais, tais como: inicial, contestação, recurso e outras).

Atendimento:
Para triagem, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e 14h às 17h.
Telefone: (11) 2178-1313.
Endereço: Rua Melo Peixoto, 1285 – Tatuapé.

Saiba mais aqui

NACF-520x100

Com o apoio técnico da Receita Federal do Brasil, o NAF oferece apoio técnico e fiscal gratuitamente à comunidade, ajudando em trâmites fiscais e previdenciários.

ponto_serviços_comunidade5O NAF auxilia pessoas físicas, microempresas, microempreendedores e entidades sem fins lucrativos.

ponto_serviços_comunidade5Ciências Contábeis (que completa 45 anos em 2017!) e Comércio Exterior são os cursos que atuam no NAF, tendo a oportunidade de se qualificarem nas áreas tributárias e aduaneiras.

ponto_serviços_comunidade5Há 25 anos a UNICID promove o Plantão Fiscal, serviço que oferece auxílio no preenchimento e transmissão da declaração do Imposto de Renda, e que deu início ao NAF!

Atendimento:
Segunda-feira, das 7h30 às 11h e 15h às 22; terça a quinta-feira, das 15h às 22h; e sexta-feira, das 14h às 22h.
Telefone: (11) 2178-1288.
Endereço: mezanino do 2º andar, bloco Alfa. Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé.

Saiba quais os serviços realizados pelo NAF aqui!