UNICID assina pacto de cooperação pelos Direitos Humanos

novembro 2016

No dia 24/11 foi lançado o Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos, um acordo de cooperação assinado por 17 instituições de Ensino Superior — incluindo UNICID — Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), Ministério da Educação (MEC) e Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH).

O objetivo do pacto é impulsionar a educação em direitos humanos no Ensino Superior, do âmbito da pesquisa ao da convivência universitária, em ações como campanhas continuadas, na inclusão do assunto nos currículos das universidades e no estabelecimento de medidas de combate à cultura da discriminação e intolerância.

pacto_direitos_humanos_2_unicid

Haverá uma Comissão Nacional, responsável por orientar, apoiar e monitorar a implementação do pacto nas universidades, e um Comitê Gestor do Pacto Universitário, presente em cada uma das instituições que aderirem à iniciativa e encarregado de apresentar um plano de trabalho com as medidas a serem adotadas.

Após o lançamento do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos houve um seminário para a discussão da iniciativa. A Profa. Ma. Eliane Paschoal representou a UNICID no evento.

pacto_direitos_humanos_unicid