UNICID entre os melhores trabalhos da 16º CONIC

dezembro 2016

Nos dias 25 e 26/11, aconteceu na ENIAC, em Guarulhos, a 16ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica, o CONIC – SEMESP, que trouxe para discussão o tema Internet das Coisas.

Realizado desde 2001, o CONIC tem como objetivo identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico. Foram premiados 12 trabalhos nas categorias concluídos e em andamento, além do Prêmio Ambiental e Prêmio de Incentivo à Preservação Ambiental.

A UNICID ficou entre os 20 melhores trabalhos nas categorias Biológicas e Saúde – em andamento e Biológicas e Saúde – concluído.

Confira:

Biológicas e Saúde – em andamento

Trabalho: Influência de Seis Sessões de Treinamento Intervalado de Alta Intensidade Sobre a Oxidação de Lipídios e Intensidade dos Limiares Anaeróbios Ventilatórios.
Subárea: Educação Física.
Aluno: Fabio Rocha De Lima.
Orientador: Marcelo Luis Marquezi.
Colaboradores: Camila Fabiana Martins Agostinho, Hellyelson Lopes De Omena Couto e Juliana Monique Lino.

Biológicas e Saúde – concluído

Trabalho: Análise do Cone Medular em Neonatos por Meio de Ultrassonografia.
Subárea: Medicina.
Aluno: Monique Ferreira.
Orientador: Maria José Tucunduva.

Trabalho: Tradução e Adaptação Transcultural do Central Sensitization Inventory para o Português Brasileiro
Subárea: Fisioterapia.
Aluno: Neuzelir Santos da Silva.
Orientador: Richard Eloin Liebano.

Trabalho: Capacidade Preditiva do Start Back Screening Tool – para Predizer o Prognóstico de Pacientes com Dor Lombar Aguda Inespecífica que Procura Tratamento Emergencial.
Subárea: Fisioterapia.
Aluno: Angela Augusto Inácio.
Orientador: Lucíola Da Cunha Menezes Costa.
Colaboradores: Flávia Cordeiro de Medeiros e Indiara Soares de Oliveira

Trabalho: Prognóstico de Pacientes com Dor Lombar Aguda que Apresentam Dor Referida para o Membro Inferior.
Subárea: Fisioterapia.
Aluno: Renan Kendy Ananias Oshima.
Orientador: Lucíola Da Cunha Menezes Costa.

Trabalho: Efeito Imediato do Método Pilates sobre a Dor De Pacientes com Dor Lombar Crônica não Específica
Subárea: Fisioterapia.
Aluno: Maria Liliane Da Silva.
Orientador: Cristina Maria Nunes Cabral.
Colaboradores: Gisela Cristiane Miyamoto e Katherinne Ferro Moura Franco

Trabalho: Estudo do Ângulo Para Atingir o Ventre Muscular na Região Ventroglútea com a Utilização de Agulha com 30 mm de Comprimento
Subárea: Enfermagem.
Aluno: Andréia Aparecida dos Reis Carvalho.
Orientador: Wana Yeda Paranhos.
Colaboradores: Gisela Cristiane Miyamoto e Katherinne Ferro Moura Franco