Universidade sedia 1ª edição do ICOCIME.

agosto 2017

Entre os dias 1º e 3 de agosto a UNICID sediou a primeira edição do International Conference of Creative Insubordination in Mathematics Education (ICOCIME).

Com o objetivo de discutir como o conceito de insubordinação criativa vem sendo utilizado na produção científica e na prática pedagógica na área de Educação Matemática, o evento reuniu

200 participantes, dentre eles pesquisadores de instituições brasileiras e estrangeiras, alunos de pós-graduação, professores universitários e de educação básica e alunos de cursos de graduação em pedagogia e matemática.

“O evento superou as expectativas devido ao envolvimento dos participantes nos grupos de discussão e nas plenárias”, ressaltou a Profa. Celi Espasandin Lopes, titular do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Cruzeiro do Sul e Profa. do Mestrado em Educação da UNICID.

O evento teve um momento especial: o encerramento foi uma homenagem à Profa. Dra. Beatriz Silva D’Ambrosio, educadora matemática brasileira, mas que trabalhava na Miami University em Oxford (Ohio – USA). Ela foi a primeira pesquisadora, em parceria com a Profa. Celi, a discutir as ideias da insubordinação criativa nas pesquisas em Educação Matemática

A segunda edição do ICOCIME ocorrerá no segundo semestre de 2019 na cidade de Medellín, na Colômbia.