Vai começar a sua graduação: calouros de UNICID, bem-vindos!

fevereiro 2017

Você agora é parte de UNICID — parabéns!

Querid@ calour@, nossa parceria começa agora — e com um monte de informações que te ajudarão a conhecer a nossa Universidade!

Tudo tem um começo — de Faculdade da Zona Leste de São Paulo até UNICID.

Em 1972, o Professor Remo Rinaldi liderou a criação da Faculdade da Zona Leste de São Paulo — esse foi o começo da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, que passou ter esse nome aos ser reconhecida como universidade em 1992. Nos 40 anos da instituição, uma novidade: ela tornou-se parte da Cruzeiro do Sul Educacional. A Cruzeiro do Sul Educacional, por sua vez, é um dos principais grupos educacionais do País e começou com a fundação do Colégio Cruzeiro do Sul em 1965. Saiba mais dessa história!

Conheça o nosso Reitor.

O Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral é graduado em Física pela Universidade Estadual de Londrina (1988), mestre em Astronomia pela Universidade de São Paulo (1990) e doutor em Astronomia pela Universidade de São Paulo (1995). Para saber mais sobre o Reitor Prof. Dr. Luiz Henrique e conhecer o restante do corpo acadêmico, clique aqui!

Nossos espaços (ou como cada cantinho da UNICID é incrível).

Nossos espaços

Nossas localizações (ou como não amar estudar em Pinheiros ou no Tatuapé?).

NAce — inclusão, aqui, é palavra de ordem!

A UNICID conta com o Núcleo de Acessibilidade – NAce , um setor que tem como objetivo principal promover a acessibilidade na Universidade. Quer saber mais sobre o tema? Confira a entrevista da Profa. Sueli Yngaunis, Coordenadora do NAce!

Programa de Internacionalização (nossos alunos ganhando o mundo).

Irlanda, Espanha, Argentina, Estados Unidos — não existem fronteiras para nossos alunos, que contam com toda a ajuda e apoio do Núcleo de Relações Internacionais na participação em programas de intercâmbio, como o Ciências sem Fronteiras. Além disso, alunos estrangeiros possuem acompanhamento e orientação ao estudarem aqui!

Iniciação Científica: primeiros passos para a carreira acadêmica.

Dica importante para nossos calouros: a Iniciação Científica forma jovens pesquisadores, dando a oportunidade de terem o primeiro contato com a prática da pesquisa. Ou seja, é o melhor caminho para o Mestrado e o Doutorado 😉

Para saber tudo o que acontece de mais bacana aqui na Universidade, você:

( ) Acessa a News UNICID, nossa newsletter enviada todos os meses para o seu e-mail. Lá, você encontra as principais informações e notícias divulgadas em nosso site.
->Confira a última edição aqui!

( ) Segue os nossos perfis nas redes sociais.
->Confira aqui: Facebook.-icon    instagram-icon     linkedin-icon     twitter-icon     youtube-icon

(x) Todas as opções anteriores.

Gostou? Que bom, mas ainda não acabou – participe da Integração Universitária 2017!

Seu semestre começa com mais descontração e novas amizades!

Data: 23 de fevereiro
Horários:
Manhã: das 9h10 às 9h30 e das 11h10 às 11h30
Noite: das 19h às 19h20 e das 21h às 21h20
Local: Praça de Alimentação (Bloco D)

Informações em mãos, nós desejamos que você aproveite ao máximo sua experiência universitária aqui com a gente!