Você está em:

Notícia

Vamos conhecer um pouco mais sobre o curso de Direito?


24
março 2017

Conhecer as leis e suas formas de aplicação, nossos direitos e deveres como cidadãos, o que uma empresa ou sociedade pode ou não pode fazer: tudo isso e muito mais faz parte de um bom curso de Direito.

Mais do que conhecimento, o curso ensina os futuros advogados a desenvolverem profundo senso crítico e reflexivo, e a consciência política e social, com capacidade para compreender a realidade do país. Os estudantes de Direito aprendem, ainda, a analisar e associar ideias, e a desenvolver habilidades de leitura e interpretação de textos.

Com a quantidade de leis existentes, a profissão é dividida em diversas especialidades: empresarial, civil, público, penal e áreas especiais, como propriedade industrial, ambientalista, desportivo, eletrônico e de direitos autorais, por exemplo. Por isso, a busca por profissionais especializados em cada área nunca para de crescer, fazendo do Direito uns dos cursos mais procurados do país.

 

Ao se formar em Direito, o profissional tem dois principais caminhos profissionais a seguir:

• Carreira jurídica: pode fazer um concurso público e ingressar na carreira de assistente judiciário, delegado de polícia, promotor, procurador, juiz e desembargador.

• Advocacia: podendo atuar em escritório próprio, de terceiros ou de empresas, nas diversas áreas do Direito (trabalhista, financeira, penal, civil, entre outras). Para atuar como advogado, é necessário ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Dentre as profissões e cargos mais disputados estão: auditor fiscal do trabalho; juiz estadual; defensor público estadual; defensor público estadual; procurador do banco central; delegado da polícia civil; agente da polícia federal; analistas dos tribunais (tribunal regional do trabalho, tribunal regional eleitoral; tribunal regional federal, ministério público da união, supremo tribunal federal; superior tribunal de justiça) e analista do INSS.

Após escolher o tão sonhado cargo, é necessário focar nos estudos. Além de estabelecer datas e horários específicos para estudos e lazer, o candidato precisa de muita leitura, motivação e perseverança.

 

O aluno de Direito da UNICID é incentivado a aprender na prática, para isso conta com o Núcleo de Prática Jurídica, onde realizam atendimentos à comunidade, atividades forenses e visitas técnicas.

 

O futuro aluno de Direito, independente da área que pretende atuar, deve ter boa desenvoltura ao falar e escrever, rapidez de raciocínio, boa memória, sociabilidade e desembaraço. Além disso, precisa de disciplina e dedicação, uma vez que o curso exige muita leitura e interpretação de texto.

Duração: 10 semestres. Nível: Bacharelado. Clique aqui e saiba mais.

 

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre Direito, conheça a UNICID:

 

(Alguns) Motivos pelos quais você deve estudar aqui na UNICID:

  • Temos 45 anos de tradição e expertise no ensino;
  • Nosso corpo docente é top: 70% de mestres e doutores;
  • Infraestrutura que não tem pra ninguém: 60 mil m2 de área construída em dois campi, Tatuapé e Pinheiros.
    Temos altíssimo nível de produção científica;
  • Somos referência em serviços oferecidos e atendimento gratuito à comunidade, com o NPJ;
  • Participamos de diversos Programas de Bolsas e Financiamentos.

 

E não para por aí. Clique aqui e veja muito mais.