Em 2017 o MEC confirmou: o curso de Medicina da Unicid é TOP!

Janeiro 2018

O excelente desempenho dos nossos alunos e o alto padrão de exigência dos professores são as marcas do curso de Medicina da Unicid, que recebeu conceito 4 do MEC no final de 2017 e nos encheu de orgulho. O nosso curso se consagra como um dos mais prestigiados e valorizados pelos setores profissionais nas últimas décadas, principalmente graças a nossa infraestrutura de ponta.

A Unicid é pioneira em simuladores/robôs de última geração presentes em nosso Hospital Simulado, nos espaços para treinamento de Habilidades Médicas, e nos Laboratórios. Nosso curso foi projetado para que os alunos cheguem mais preparados para as atividades práticas que a profissão exige.

Durante todo o ano de 2017 ocorreram diversas atividades que só engrandeceram o curso de Medicina e comprovam a sua qualidade e reconhecimento. Confira abaixo alguns motivos de 2017 ter sido um ano TOP para o curso de Medicina da Unicid:

Janeiro

Logo no início de 2017, para iniciar com êxito o novo ano, a Unicid proferiu um novo curso de extensão em Dissecção Anatômica de Pés em parceria com a Miami Anatomical Research Center (MARC), um importante centro de treinamento padrão localizado na Flórida.

Março

As Profas. Dras. Beatriz Mangueira e Viviani Barnabé, docentes do curso de Medicina da Unicid, participaram do Programa de Cooperação e Mobilidade da União Europeia, evento que aconteceu no início de março na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Abril

Em conjunto com a University of Delaware, a Unicid disponibilizou o programa de Inglês para fins médicos, o English for Medical Professionals, para estudantes de Medicina e médicos já graduados. O curso é classificado como top 5 dos Programas Intensivos de Inglês nos Estados Unidos.

Maio

A UNICID recebeu o estudante de Medicina finlandês Ilari Rautalin, da Universidade de Helsinque, para sua pesquisa de iniciação científica. Por meio da International Federation of Medical Students´Associations – IFMSA, a Unicid recebe estudantes para projetos de pesquisa. A IFMSA, que é ligada à ONU e à OMS, é uma das maiores e mais antigas organizações estudantis do mundo, responsável por representar e interligar as associações de discentes de Medicina de 122 países.

Junho

Em junho publicamos sobre os horários de visitação do campus Pinheiros, que foi projetado para permitir que os alunos cheguem mais preparados para as atividades práticas e atende exclusivamente às necessidades do curso de Medicina. Uma das instalações de destaque no campus é o Hospital Simulado, um avançado centro de treinamento e simulação realística desenvolvida em salas de alta fidelidade e simuladores/robôs de última geração.

Já entre os dias 30/06 e 05/07, o I Curso de Extensão em Dissecção e Anatomia da Face foi realizado no Miami Anatomical Research Center (MARC), um centro de treinamento padrão localizado na Flórida.

Julho

Você que é apaixonado por Medicina e quer saber mais sobre essa profissão fascinante, sobre o curso ofertado pela Unicid, nosso campus, os laboratórios de primeira linha, o reconhecimento do MEC e a prática com os melhores professores, não deixe de ler o texto que publicamos em julho no nosso portal.

Setembro

No fim de setembro lançamos o e-book “Medicina: quando a empatia se torna profissão!”, com informações que vão do surgimento e origem da profissão aos rumos que ela está tomando com os avanços da tecnologia, passando pelos campos de atuação e panorama do mercado de trabalho atual. Vale a leitura!

Novembro

No fim de novembro o MEC confirmou o que a gente já sabia: nosso curso de Medicina é TOP! O Ministério da Educação divulgou os resultados do CPC 2016 e o curso de Medicina recebeu nota 4, na escala de 1 a 5. Resultados como esses nos dão a certeza de que nossos alunos têm à disposição uma formação diferenciada, que os proporciona muito conhecimento e profissionalismo para uma atuação ética no mercado de trabalho. Parabéns a todos os envolvidos!

Dezembro

Finalizando 2017, um grupo de alunos de Medicina da Unicid publicou um Artigo Científico em uma conceituada revista de neurologia internacional, o Journal of the Neurological Sciences, sob a orientação do Prof. Arnaldo Godoi. 2018 que nos aguarde!