Aberta para visitação a exposição “O livro ou aquilo”

Maio 2015

Toda a comunidade acadêmica está convidada a visitar a exposição O livro ou aquilo”, que fica aberta até o dia 29/5, na biblioteca da UNICID, e é fruto da produção dos alunos do 3º semestre de Design Gráfico, da disciplina de Projeto Editorial, ministrada pelo Prof. Ms. Alfredo Salvador Vieira Coelho.

Com a proposta de proporcionar aos alunos uma experiência prática da produção de algum tipo de material editorial, eles desenvolveram um livro infantil com a poesia “Ou isto ou aquilo”, de Cecília Meirelles. O livro deveria ter 16 páginas de miolo, mais a capa, sendo que o formato seria de livre escolha do aluno. Deveria, também, ser ilustrado pelo próprio aluno, a partir de qualquer técnica, desde que ele conseguisse criar uma linguagem visual coerente. Era, então, de responsabilidade do aluno a criação do projeto gráfico, elaboração das ilustrações e a diagramação/paginação do livro.

A Galeria de Arte Livre (GAL), iniciativa da Área Tecnológica de Comunicação, é um espaço para a exposição, comunicação e divulgação dos trabalhos de alunos e professores de quaisquer cursos da Instituição, além de funcionários, que queiram contribuir para a articulação da arte à educação enquanto um espaço de convivência, promoção e ampliação de experiências.

GAL 2

GAL 4

GAL 1

Não deixe de visitar. Prestigie!