Você está em:

Notícia

Alunas do programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia participam do V COBRAFIN


29
outubro 2018

Nos dias 10 a 14/10 aconteceu em Florianópolis o V Congresso Nacional de Fisioterapia Neurofuncional – COBRAFIN, o evento nacional mais importante para a área de fisioterapia neurofuncional, além de ser um dos maiores do mundo.

Alunas de iniciação cientifica, do programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia da UNICID, tiveram participações de destaque no evento ao apresentarem seus trabalhos relacionados a dor lombar, AVE, Parkinson e Ataxia, além de queixas funcionais.

Participaram do congresso as alunas Cíntia Gonzalez e Gabriela Otsubo (alunas de doutorado e iniciação cientifica, das professoras Dra. Sandra Freitas e Dra. Janina Rico), Flávia Paiva, Giullia Setti, Heloise Cazangi, Liliane Silva, Renata Morales e Vivian Farahte (alunas de iniciação cientifica, mestrado e doutorado da professora Dra. Sandra Alouche).

A aluna de doutorado Vivian Farahte também ministrou uma palestra sobre Ataxias Cerebelares e as evidências atuais para fisioterapia neurofuncional (“Fisioterapia Neurofuncional nas ataxias cerebelares: o que há de evidência?”). Esse tema vem sendo estudado pela discente desde sua iniciação científica. Para fechar a participação da UNICID no congresso com chave de ouro, Flávia Paiva (aluna de doutorado da professora Dra. Sandra Alouche), foi premiada entre as 10 melhores apresentações de pôsteres do evento. Flávia alcançou o 7º lugar dentre 550 trabalhos inscritos no evento.