Aluno de Biomedicina ganha Prêmio de Iniciação Científica

Maio 2019

No último dia 25/04, o aluno do curso de Biomedicina Lucas Yuri Saladini foi o vencedor do “Prêmio Melhor Trabalho de Iniciação Científica do Instituto Butantan 2019”. O aluno que foi orientado pela Prof.ª Carla Cristina Squaiella Baptistão, apresentou o trabalho intitulado como “Impacto do armazenamento de plasmas hiperimunes na formação de agregados proteicos”.

Lucas Yuri Saladini é aluno do 5º semestre do curso de Biomedicina e começou a fazer iniciação científica a partir do 2º semestre do curso, junto ao setor de farmacologia do instituto Butantan. Após o falecimento de seu orientador na área de farmacologia, começou a desenvolver sua pesquisa na área de Imunoquímica com a Prof.º Carla Cristina.

Atualmente é bolsista pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, no Programa de Iniciação científica do Instituto Butantan. O aluno nunca tinha participado de eventos como esse e ficou muito feliz por ter ganhado o prêmio. “ Foi uma experiência muito boa, honestamente não esperava ganhar, foi uma surpresa”, afirma Lucas.