Alunos marcam presença em mais um Congresso Nacional de Iniciação Científica.

dezembro 2018

Os nossos alunos de Graduação em Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Biomedicina, Letras, Pedagogia, Matemática e do Programa de Mestrado e Doutorado em Fisioterapia participaram do 18º Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC/SEMESP, nos dias 30/11 e 01/12/2018.

O evento é realizado pelo SEMESP – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001 e tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Na edição deste ano foram quase 36 mil alunos inscritos e em torno de 24 mil trabalhos apresentados. Os alunos do Stricto Sensu, sob orientação da Prof. Dra. Janina Prado-Rico e co-orientação das Profs. Dra. Sandra Freitas e Dra. Lucíola Costa, apresentaram trabalhos sobre as “implicações da permanência em pé por tempo prolongado para a postura e movimento de indivíduos com dor lombar crônica”.

Os estudos dos discentes tiveram posição de destaque no evento: dois trabalhos foram indicados para premiação e outro foi classificado entre os dez melhores do país na área da saúde. “O evento representa um estímulo aos discentes a se inserirem na pesquisa, o que contribui para a qualificação profissional no mercado de trabalho. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com graduandos de outras instituições de ensino do país”, ressalta a Profa. Janina.

Confira algumas fotos.

Quer saber mais sobre o evento? Clique aqui.