Campanha Semana da Saúde na UNICID: Conscientização e Prevenção de DSTs!

Abril 2018

Você viu algo de diferente aqui na UNICID nos últimos dias? Foram instalados quatro displays onde faremos a distribuição gratuita de camisinhas!

O motivo? Esta é uma campanha de conscientização das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) organizada pelos alunos de Biomedicina da Liga Acadêmica de Saúde Pública com a responsabilidade da Profa. Catarina Novaes Souza Bertani. A ação conta com a parceria do Centro de Testagem de Aconselhamento (CTA) Henfil, que é um dos nossos parceiros de estágio, e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Os displays foram instalados nas paredes da UNICID: próximo à portaria 3 (Rua José Fernandes Tôrres); na praça de alimentação, próximo ao elevador; na parede em frente aos bebedouros, próximo à enfermaria; e no térreo do prédio alfa, próximo ao elevador do saguão.

A distribuição será iniciada na Semana da Saúde, que vai de 9 a 13 de abril. Conscientize-se! Previna-se!

Clique aqui e veja o vídeo sobre a capacitação que os alunos da Liga tiveram para poderem fazer trabalhos de educação em saúde nas escolas.