Confira as ações do projeto NAF Comércio Exterior

novembro 2016

No mês de outubro, o NAF – Comércio Exterior, em parceria com a Alfândega da Receita Federal do Brasil em São Paulo, desenvolveu duas atividades na universidade. Confira:

Palestra Fraude no Comércio Exterior
Os alunos de Comércio Exterior, Gestão Comercial e Gestão de Qualidade da UNICID, no dia 7/10, receberam a palestra “Fraude no Comércio Exterior”, ministrada pelo auditor-fiscal da Receita Federal Aldo Catsuioshi Muramoto e coordenada pelo Prof. Wanderley Gonçalves.

Ações_NAF_palestra

Ao final da palestra, vários alunos dirigiram-se ao palco para tirar dúvidas pontuais com o palestrante.

Visita técnica ao SERPI
No dia 24/10, os alunos de Comércio Exterior, sob a coordenação do professor Wanderley Gonçalves e acompanhados pelo professor Obed da Silva Ribeiro, visitaram o Serviço de Remessas Postais Internacionais – SERPI.

Bart-com-a-condutora-Renata-3-(3)

A visita teve por finalidade mostrar aos alunos os trâmites usados pela Receita Federal para remessas de encomendas ao exterior. Eles puderam, inclusive, apreciar todo o charme de Bart, cão farejador da empresa.