Conquista: Programa de Mestrado em Educação recebe nota 5 em avaliação da CAPES!

agosto 2018

Excelente notícia: o Programa de Mestrado em Educação aqui da Unicid foi avaliado com nota 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES! Essa conquista reflete a maturidade alcançada nos 17 anos de existência do programa, que está em vias de ter o seu doutorado aprovado pela CAPES.

Saiba mais sobre o Programa de Mestrado em Educação da Unicid:

CORPO DOCENTE

Nosso curso tem contado, desde sua criação, com professores que possuem ampla experiência acadêmica e profissional na Área da Educação.

Mestres e doutores por importantes universidades nacionais e internacionais como USP, UNICAMP, PUC-SP, London School of Economics and Political Science (Inglaterra), University of Georgia (EUA), Universidade de Genebra (Suíça), Universidade de Barcelona (Espanha), Universidade de Granada (Espanha), École des Hautes Études en Sciences Sociales (França), Université Paul Valéry (França), Université de Nantes (França), Université de Paris III (França), Université de Paris 13 (França) e Universidade de Lisboa (Portugal), nossos docentes incorporam também experiência de inserção social adquirida em unidades de educação superior e no ensino de educação básica da rede pública.

Eles têm concedido ao Programa o caráter de espaço agregador aos interessados em preparar-se para a pesquisa e intervenção nas Linhas de Pesquisa Subjetividades, Formações e Aprendizagens e Políticas Públicas de Educação.

NOSSOS PESQUISADORES

Entre 2002 e 2017, o PPG em Educação da Unicid titulou 358 mestres. Ainda, viemos conseguindo obter a concessão de bolsas das agências de fomento nacionais: 20 pós-graduandos receberam bolsas PROSUP, além das cotas de bolsas do PNPD atribuídas aos pós-doutorandos pela CAPES.

Outra importante conquista, 3 bolsistas do PNPD/CAPES que terminaram o estágio Pós-doutoral foram aprovados em concursos públicos de universidades federais, nas quais exercem suas funções de docentes e pesquisadores, o que representa a ampliação do diálogo do Programa com as instituições onde, atualmente, exercem o magistério. Atualmente, temos um pós-doutorando em formação com bolsa do PNPD.

PROJETOS E ACORDOS DE COOPERAÇÃO

Temos estabelecido acordos de cooperação Acadêmica e Científica e desenvolvido projetos em parceria com instituições internacionais e nacionais. Entre elas destacam-se a Maison des Sciences de L’Homme – MSH (França), a Université de Paris (França), a Universidade de Artois (França), a Universidade de Limoges (França), a École des Hautes Études en Sciences Sociales – EHESS (França), Université de Nantes (França), University of Stirling (Reino Unido), Universidade Nova de Lisboa (Portugal), Universidade de Antióquia (Colômbia), Universidade Católica do Chile (Chile), Universidad Nacional Autónoma de México (México), Universidade do Minho (Portugal) e Universidade Nova Lisboa (Portugal).

No Brasil, cooperamos com a Fundação Carlos Chagas, UDF, UFF, UFRR, Unifesp, UniSantos, UFERSA, UFRN, FGV-SP, PUC-RIO, PUCAMP, PUC-SP, Unicamp e USP.

Em síntese, nossos pesquisadores e pós-graduandos vêm participando de atividades de inserção nacional e internacional mediante pesquisas desenvolvidas no Programa, o que permite uma maior visibilidade da pesquisa educacional brasileira na troca de informações, experiências de pesquisa e publicações.

Quer saber mais sobre o Programa de Mestrado em Educação da Unicid?

>>CLIQUE AQUI<<