Da graduação ao pós-doutorado: conheçam a nossa aluna Gisela.

julho 2018

Sempre gostamos de compartilhar com toda a comunidade acadêmica cases inspiradores de alunos. E o case de hoje é sobre a Gisela Miyamoto. Ela cursou na UNICID a graduação, o mestrado, o doutorado e agora fará o pós-doutorado por meio de uma bolsa FAPESP também com a gente! Não é o máximo?

Sob orientação da incrível Profa. Dra. Cristina Maria Nunes Cabral, Gisela está desenvolvendo uma pesquisa sobre avaliação econômica na dor musculoesquelética crônica. “O objetivo do meu projeto de Pós-doutorado é a implementação de avaliações econômicas em estudos conduzidos na UNICID. O projeto é composto por quatro estudos sobre avaliação econômica no tratamento da dor lombar crônica e fibromialgia. Em uma avaliação econômica em saúde é possível identificar o equilíbrio entre os custos e benefícios associados a cada intervenção. Desta forma, atualmente a avaliação econômica em saúde tem ganhado grande importância, pois auxilia na tomada de decisão durante a escolha entre diferentes recursos de tratamento de uma determinada disfunção ou doença. Eu aprendi esta metodologia de pesquisa durante um estágio de pesquisa na Holanda em meu Doutorado também financiado pela FAPESP”, conta.

Quando perguntamos à Gisela sobre a ‘parceria’ com a Profa. Cristina, ela não mede esforços ao dizer o quanto se sente feliz. “A professora e eu estamos desenvolvendo pesquisa juntas desde minha graduação. Durante este período, ela me ajudou na produção de 12 artigos. A Cristina é uma ótima orientadora. Ela me deu suporte para desenvolver estudos desafiadores durante toda minha formação acadêmica e me encorajou a ir para Holanda para aprender novas metodologias de pesquisa. Com todo conhecimento adquirido, publicamos estudos de alta qualidade e relevância clínica, e também publicamos a primeira avaliação econômica em fisioterapia conduzido no Brasil”.

“Me sinto feliz em poder construir minha vida acadêmica na UNICID. A universidade sempre me proporcionou uma ótima estrutura acadêmica para meu crescimento profissional e uma boa infraestrutura para o desenvolvimento de nossos projetos de pesquisa”

Gisela, parabéns! Para nós, é um orgulho ter alunos como você, que fazem a diferença <3