8ª Jornada de Sustentação Oral do STJ envolveu alunos de Direito da Cruzeiro do Sul Educacional

Estudantes vivenciaram situações fáticas simuladas e o exercício da atuação oral na tribuna do STJ, em Brasília

07/12/2023

No dia 9 de novembro de 2023, foi realizada a 8ª Jornada de Sustentação Oral do Superior Tribunal de Justiça (STJ), organizada pelo curso de Direito do UDF, instituição que faz parte da Cruzeiro do Sul Educacional – CSDE.

Com participação dos estudantes de Direito de todas as Instituições da CSDE, o tradicional evento proporciona aos estudantes a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos aprendidos durante a graduação em situações fáticas simuladas e o exercício da atuação oral na tribuna do STJ, em Brasília.

A Jornada oportuniza diferenciais na formação profissional, como a interação dos conhecimentos teóricos e práticos, o desenvolvimento a capacidade de apreensão, de transmissão crítica e de produção criativa do Direito. Além de técnicas de persuasão próprias dos profissionais da área, reproduzindo, assim, as sensações reais experimentadas pelos advogados na tribuna.

“No evento, os discentes realizaram uma sustentação oral sobre um caso julgado no Superior Tribunal de Justiça previamente escolhido e divulgado. Os docentes representantes dos cursos de Direito atuam como julgadores, avaliando as apresentações”, explica o coordenador do curso de Direito do UDF, Prof. Dr. Rodrigo Senne Capone.

A da Jornada foi realizada pelo professor do UDF e Ministro do STJ Moura Ribeiro e pela Diretora-Executiva Acadêmica, de Inovação e de Relações Institucionais da CSED e Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff.

O intercâmbio entre as instituições da Cruzeiro do Sul Educacional oportuniza uma troca de experiências que acrescentam e enriquecem toda comunidade acadêmica!