UNICID recebe Campanha de Doação de Sangue no dia 27 de setembro

Ação também vai cadastrar doadores de medula óssea, receber alimentos e livros

21/09/2022

A preocupação com os baixos estoques dos bancos de sangue, algo recorrente em todo o Brasil, foi agravada durante a pandemia. Mesmo com a diminuição no número de casos de covid-19 e a retomada das atividades em praticamente todas as áreas, nos últimos anos houve uma queda sem precedentes no número de doações.

Para contribuir com essa demanda, uma parceria entre o curso de Enfermagem da UNICID e a Associação Superação vai promover no dia 27 de setembro, das 9h às 15h, a Campanha de Doação de Sangue, que ocorre no campus Tatuapé.

Com participação direta dos alunos da Enfermagem, as doações serão destinadas ao Hemocentro São Lucas. Além disso, durante a ação a Santa Casa de Misericórdia irá cadastrar novos doadores de medula óssea.

E tem mais: a equipe do Sangue Corinthiano receberá doações de alimentos, que posteriormente serão destinados para comunidades carentes da Zona Leste. Também serão arrecadados livros para a biblioteca itinerante da nossa Semana de Responsabilidade Social.

Muito legal, não é? São diversas formas de contribuir e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Esperamos por você!

Clique aqui e faça o agendamento da sua doação de sangue.
Confira aqui uma cartilha preparada pelo Hemocentro com orientações para doadores.