Confira serviços gratuitos à população na capital

Unicid oferece atendimentos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Consultoria Jurídica, Suporte Judiciário Cível, Resolução de Trâmites Contábeis e outros Muitas pessoas necessitam de atendimentos nutricionais, psicológicos e outros suportes, mas não […]

06/09/2022

Muitas pessoas necessitam de atendimentos nutricionais, psicológicos e outros suportes, mas não têm condições de pagar. Mas o que pode ajudá-las são as oportunidades gratuitas amparam suas necessidades.

Contribuindo com a população e formação dos alunos, a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, disponibiliza diversos atendimentos gratuitos em São Paulo. Confira abaixo os serviços e como fazer para ter acesso.

Serviços à população:

Psicologia

A Clínica-Escola de Psicologia da Unicid oferece atendimentos para crianças a partir de 5 anos de idade, adolescentes e adultos. Para se inscrever, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (11) 2178-1596, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, e aos sábados das 8h30 às 13h.

Endereço: Rua Antônio de Barros, 602 (ao lado do Viaduto Antônio Abdo).

Nutrição

É muito comum hoje que as pessoas adotem dietas ou hábitos alimentares com base em vídeos ou sugestões encontradas na internet. Em princípio, é bom que se busque qualidade de vida, mas sem orientação profissional, alimentos e suplementos ingeridos incorretamente podem gerar riscos à saúde humana. Diante disso, a Clínica-Escola de Nutrição realiza atendimentos nutricionais gratuitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com avaliações, planos alimentares e acompanhamentos feitos por alunos, sob supervisão de nutricionista. Pacientes com hipertensão, diabetes ou colesterol elevado, entre outros distúrbios, recebem atenção e orientação especializada.

Os interessados nos atendimentos devem agendar um horário pelo telefone (11) 2178-1594 ou e-mail: agendamentonutunicid@gmail.com.

Endereço: Rua Cesário Galeno, 448/475 – Tatuapé – São Paulo – SP/ Bloco D – 1°Andar.

Fisioterapia

A Unicid realiza atendimentos fisioterapêuticos em diversas especialidades, como Ortopedia, Neurologia, Pediatria, Hidroterapia e Geriatria.

Os atendimentos são presenciais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as especialidades.

Para ter acesso ao serviço é necessária inscrição prévia com encaminhamento médico para chamada de triagem e avaliação do caso. Os atendimentos de Ortopedia, Neurologia, Pediatria, Hidroterapia e Geriatria têm uma taxa mensal de R$ 35,00. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 2178-1240 ou e-mail: clinicadefisioterapia@unicid.edu.br.

Além disso, o curso de Fisioterapia da Unicid conta com um Banco de Órteses, com doações e empréstimo de dispositivos auxiliares e materiais ortopédicos à comunidade.

Para doar esses equipamentos ou adquirir, os interessados devem preencher o formulário ou procurar pela Unicid para realizar todo o processo de avaliação com preenchimento de ficha e termos de doação ou empréstimo.

Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.407, Bloco C (estação Carrão do Metrô), Tatuapé.

Núcleo de Práticas Jurídicas e Escritório de Assistência Jurídica

O Núcleo de Práticas Jurídicas e seu Escritório de Assistência Jurídica da Unicid, vinculado ao curso de Direito, realiza atendimento e orientação jurídica gratuita à população em convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de São Paulo, com vinculação à competência territorial do Foro Regional de Penha de França e Foro Regional do Tatuapé, notadamente na área da Família.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para agendamento e mais informações, os interessados precisam entrar em contato pelo telefone (011) 2178-1313.

Endereço: Rua Melo Peixoto, 1243.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Considerado um dos primeiros do Estado de São Paulo, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF da Unicid, vinculado ao curso de Ciências Contábeis, conta com o apoio da Receita Federal do Brasil e proporciona atendimentos gratuitos a pessoas físicas, microempresas, microempreendedores e entidades sem fins lucrativos na resolução de trâmites diversos nas áreas contábil, fiscal, previdenciária, tributária e aduaneira.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, sendo necessário agendamento prévio de horário e dia pelo e-mail: naf.unicid@unicid.edu.br. Confira lista completa de serviços ofertados pelo NAF.

Endereço: Mezanino do 2º andar, Bloco Alfa.
Estação Carrão (Metrô).