Confira como foi o EPAC 2023

Evento resultado de parceria entre o curso de Ciências Contábeis e o SindCont traz palestras/oficinas com temas atuais da prática profissional

07/12/2023

“Foi ótimo!” “Excelente Evento!! Parabéns à coordenação do curso!!” “Gostei de tudo!” Com esses feedbacks mais do que positivos, foi realizado de 6 a 9 de novembro o Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade (EPAC) 2023, uma parceria entre o curso de Ciências Contábeis da UNICID e o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT).

Foram quatro dias de palestras e oficinas no campus Tatuapé, além de 28 temas que alunos, professores e profissionais de Contabilidade vivenciam e puderam movimentar em suas áreas de conhecimento.

No processo de avaliação do evento, foram solicitadas notas de 1 a 5 para diversos quesitos. Conforme escreveu um dos alunos, “o evento estava bem organizado, os palestrantes souberam conduzir muito bem os temas em suas respectivas apresentações”.

Temas como organização, oportunidade de networking, logística, qualidade, variedade de palestrantes e tópicos foram muito bem avaliados pelos participantes. “Super amei as palestras Gestão de benefícios e Educação Financeira, os temas poderiam ser abordados mais vezes”, declarou outro participante em sua avaliação

As dez palestras/oficinas ou painéis mais marcantes, segundo a apuração, foram:

– 1º: Reforma tributária, com 10,83% da preferência

– 2º: Educação financeira (9,56%)

– 3º: Contabilidade Inteligente – Contmatic (9%)

– 4º:  Jornada do Contador: Como obter sucesso na carreira profissional – Contmatic (7,74%)

– 5º: Oficina do Excel – Principais recursos para se utilizar no dia a dia (6,89%)

– 6º: Lei de Responsabilidade Fiscal – Contabilidade Pública (6,33%)

– 7º: Gestão de benefícios (5,34%)

– 8º: Declarações de ações e títulos mobiliários no imposto de renda pessoa física (4,08%) e Contabilidade Pública – Sindcont (4,08%)

– 9º: O patrimônio de afetação e o RET (Regime Especial de Tributação para as empresas do ramo da incorporação imobiliária) (3,94%)

– 10º: Tributos e obrigações – Sinccont (3,23%)

Enfim, o EPAC 2023 foi um sucesso, considerado uma boa experiência tanto por quem estava participando pela primeira vez, como por veteranos.

Muitos dos que estiveram presentes aproveitaram para parabenizar a coordenação pela realização do encontro e garantiram que estarão presentes todos os anos. “Amei, espero um dia poder participar junto com os alunos do apoio!”, resumiu um estudante.

No encerramento houve sorteio de cursos, camisetas, livros e outros brindes para os inscritos no estande do SindCont.

Esperamos por você em 2024!