Etarismo na educação é abordado na TV Diário por docente da Braz Cubas

Em reportagem com uma contraposição ao etarismo, a TV Diário mostrou que as trocas entre estudantes de diferentes idades são positivas.

23/03/2023

Nos últimos dias, o etarismo na educação se tornou um grande debate na imprensa brasileira. E, com isso, a TV Diário (Rede Globo) veiculou uma reportagem sobre tema com a participação de duas estudantes e do coordenador do curso de Óptica e Optometria da Braz Cubas.

Na matéria, as alunas Leonice Maria Lourenço Pereira, 64, e Jéssica Menezes Rodrigues de Souza, 22, compartilharam seus pontos de vista a respeito da relação positiva entre as diferentes faixas etárias de cada uma no ensino superior.

Já o coordenador do curso, Prof. Me. Paulo Henrique Oliveira de Lima, explicou por que enxerga que estudantes de idades díspares têm benefícios entre eles no aprendizado em sala de aula.

Quer ver esses depoimentos? Confira a reportagem na íntegra!

E saiba mais sobre o curso de Óptica e Optometria da Braz Cubas.