Curso de Farmácia promoveu II Mostra de Tecnologia de Alimentos

Evento apresentou opções de alimentação funcional, inédita e capaz de proporcionar mais qualidade de vida

30/06/2022

No mês de maio, alunos dos 3º e 4º semestres do curso de Farmácia da UNICID participaram da II Mostra de Tecnologia de Alimentos, promovida pela disciplina de Bromatologia e Tecnologia de Alimentos Aplicadas à Farmácia, ministrada pela Profa. Ma. Camilla Uzam.

O evento teve como objetivo o desenvolvimento de alimentos funcionais, inéditos, capazes de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população. Os alunos tiveram como desafio a definição de estratégias para desenvolvimento da formulação de um produto baseado nas normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a confecção de rótulos e embalagens, o trabalho em equipe e a capacidade empreendedora.

Práticas bromatológicas de análises de umidade, cinzas e análises microbiológicas foram realizadas como objeto de avaliação do controle de qualidade do protótipo em desenvolvimento, juntamente com análises estatísticas dos resultados dos experimentos realizados.

A professora Camilla destaca que “os projetos desenvolvidos objetivam despertar nos discentes o interesse na área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) dentro de uma indústria de alimentos, buscando inovação e o suprimento das necessidades mercadológicas, pensando sempre na saúde e na segurança alimentar”.

O evento contou com a participação de alunos e professores, que puderam opinar sobre as propostas apresentadas.

Mais uma atividade promovida pelo curso de Farmácia que proporcionou o compartilhamento de saberes técnico-científicos e humanísticos, fundamentais no processo de formação acadêmica.