III Encontro Anual do NEIRC será realizado nos dias 22 e 23 de outubro

Com a proposta de promover iniciativas para o fortalecimento da internacionalização nas nossas instituições, nos próximos dias 22 e 23 de outubro será realizado o III Encontro Anual do NEIRC […]

19/10/2020

Com a proposta de promover iniciativas para o fortalecimento da internacionalização nas nossas instituições, nos próximos dias 22 e 23 de outubro será realizado o III Encontro Anual do NEIRC – Núcleo dos Escritórios de Internacionalização e Redes de Cooperação do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional.

O Encontro já passou por UDF (2018), Universidade Cruzeiro do Sul (2019) e neste ano será realizado na UNIFRAN, com transmissão on-line pelo canal do UNIPÊ na plataforma Twitch.

As inscrições serão liberadas no início de cada atividade. Alunos e professores de todas as instituições da Cruzeiro do Sul Educacional podem participar.

Confira a programação:

22 de outubro
8h – Abertura Oficial do Evento

8h30 – Palestra de Abertura: A Internacionalização e as Universidades (Profª Dra. Katia Jorge Ciuff, Reitora da Universidade de Franca)

9h – Palestra: O Banco Santander e o apoio à Mobilidade Internacional e os incentivos para graduação (Leidiane Silva, responsável pela área institucional e de empreendedorismo do Santander)

10h – A vez do Intercâmbio: a experiência em Portugal (Danielle Crista Rocha Freitas, aluna do 9º semestre de Arquitetura e Urbanismo – Modulo);

10h30 – A vez do Intercâmbio: a experiência na Inglaterra (Tiago Orlando de Morais, aluno do 8º semestre de Ciência da Computação – CEUNSP);

11h – A vez do Intercâmbio: a experiência no Chile (Mario Henrique da Rocha, aluno do 10º semestre de Direito – FSG)

11h30 – A bolsa de Graduação “Santander – Superando Juntos (Eduardo Gimenes Miron, aluno do 6º semestre de Educação Física – UNIFRAN)

12h às 14h – Almoço

14h às 17h – Reunião anual com os representantes do NEIRC – Momento 1

17h às 19h – Jantar

19h – Abertura da Palestra Magna

19h30 – Palestra Magna: “Internacionalización para el bien comum”, proferida pelo Mtro Omar Torres Fernandéz, da Univerisidade de Anahuác, no México, e intermediada pelo Prof. Me. Kleber Antonio Galerani, da UNIFRAN.

21h – Considerações, Perguntas e Debate

21h30 – Encerramento

23 de outubro
8h30 – Abertura do Evento

9h – Palestra: “Os acordos de Cooperação internacionais e seus Impactos para a IES”, com a Profa. Dra. Raquel Alves dos Santos, docente e pesquisadora do PPG-Ciências da UNIFRAN, intermediado pelo Prof. Dr. Edson Trajano Vieira, pesquisador e professor do Modulo.

10h30 – Considerações, Perguntas e Debates

11h – A vez do Intercâmbio: a experiência na Itália (Beatriz Furtado, aluna do 9º período de Arquitetura – UNIPÊ)

11h30 – Encerramento

12h às 14h – Almoço