IV Encontro Anual dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu

Coordenadores apresentaram dados referentes ao período de 2021 a 2023

16/05/2024

Como parte das constantes práticas de autoavaliação promovidas pelas nossas Instituições, no dia 12 de abril ocorreu o IV Encontro dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu, organizado anualmente pela Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa das Universidades Cruzeiro do Sul e UNICID.

Em um hotel na cidade de São Paulo, os coordenadores dos Programas apresentaram aos docentes e dirigentes os dados referentes ao período de 2021 a 2023, que envolvem publicações acadêmicas, formação de recursos humanos, projetos com a comunidade, captação de recursos financeiros à pesquisa e internacionalização.

Participaram do evento cerca de 80 professores/pesquisadores das duas Instituições, além da Profa. Dra. Tania Cristina Pithon Curi (Pró-Reitora de Pós-graduação e Pesquisa), Profa. Dra. Amélia Maria Jarmendia (Reitora das duas IES) e Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff (Vice-Presidente de Excelência Acadêmica e Institucional da Cruzeiro do Sul Educacional). As três dirigentes ministraram palestras no Encontro.

Os seguintes coordenadores também falaram aos presentes:

– Profa. Dra. Edda Curi: Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências da Cruzeiro do Sul
– Profa. Tania Cristina Pithon Curi: Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde da Cruzeiro do Sul
– Prof. Dr. Roberto Gimenez: Programa de Pós-graduação em Educação da UNICID
– Profa. Dra. Tatiane Fernandes de Novaes: Programa de Pós-graduação em Odontologia da Cruzeiro do Sul
– Prof. Dra. Rosimeire Simprini Padula: Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da UNICID
– Profa. Dra. Norma Suely Gomes Allevato: Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Cruzeiro do Sul
– Prof. Dr. Rodnei Pereira: Programa de Pós-graduação em Formação de Gestores Educacionais da UNICID
– Prof. Dr. Gustavo Amaral Lanfranchi: Programa de Pós-graduação em Astrofísica e Física Computacional da UNICID

Ainda houve homenagens póstumas as professoras Ângela Toshie Araki e Guaraciaba Micheletti.

Agradecemos o empenho e dedicação da Comissão Organizadora: Gabriela Costa do Nascimento, Jaqueline Gomes da Silva Santos, Kauane Guimarães Nunes, Natália de Santana Prenholato e Rafael Marcel Oliveira Francisco, além do apoio financeiro da Universidade Cruzeiro do Sul, FAPESP, CAPES e CNPq.