Estudantes de Pedagogia da Unicid participam de reportagem do Jornal da Record

No Dia dos Professores, Jornal da Record evidenciou a necessidade e importância dos profissionais de pedagogia para a formação de pessoas.

20/10/2022

O Jornal da Record transmitiu no último sábado, dia 15 de outubro, uma reportagem em homenagem ao Dia dos Professores.

Na oportunidade, a matéria evidenciou a pesquisa do SEMESP que aponta que até 2040 teremos uma carência de professores. Outra informação exibida foi que o nos últimos anos o número de ingressantes em Pedagogia cresceu apenas 30% comparado aos outros cursos, que foi de 50%.

Além disso, apontou que apesar dos dados destacados, posteriormente a matéria mostrou um contraste positivo com a participação de três alunos de Pedagogia da UNICID:

Karina de Oliveira destacou que aprendeu a ler muito cedo e que de alguma forma sempre estava ensinando.

Já Raphaela Calado contou que quando falou para as amigas que seria professora, elas sinalizaram negativamente, pois a colega ia deixar de ser “doutora” (ela cursava Direito) para ser docente. Em sua fala, enfatizou: “eu quero mesmo participar da formação de uma pessoa”.

Por fim, evidenciaram a história do Sr. Manoel Pereira, que com 57 anos está estudando novamente em busca de realizar o seu sonho.

Confira a reportagem completa clicando aqui!